Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2008 - 10:06

Gafisa anuncia novo posicionamento institucional

“Grandes idéias” da companhia serão apresentadas em campanha nos principais veículos do Brasil.

São Paulo - A Gafisa, uma das maiores incorporadoras e construtoras do País, lança no próximo domingo (18), durante intervalo do Fantástico, seu novo posicionamento institucional e o slogan “Gafisa: uma história de grandes idéias para viver bem”. O anúncio será feito ao público por meio de campanha criada pela Giovanni+Draftfcb que será veiculada em TV Aberta e TV Paga com o filme intitulado “Lâmpadas”, além de sites, jornais e revistas nacionais.

“Nos 54 anos de Gafisa, sempre procuramos inovar, antecipando tendências mundiais e necessidades de nossos clientes”, conta Antonio Ferreira, diretor de incorporação Brasil da Gafisa. “Agora queremos mostrar para nosso público que grandes idéias da Gafisa estão no dia-a-dia de cada um e como isso se reflete em uma empresa sólida, que prima pela qualidade e avanço em seus projetos e pelo conforto de seus clientes”, finaliza.

Campanha - A Giovanni+Draftfcb usou como base a tradição da Gafisa, ressaltando sua credibilidade no mercado, honestidade e confiança, e o fato de ser inovadora e criativa em seus empreendimentos. A partir desses atributos, a agência criou uma campanha formada por filme de 60”, com versão de 30”, anúncios seqüenciais de página tripla, dupla e simples, material de marketing de relacionamento e campanha de endomarketing, utilizando lâmpadas, numa alusão às grandes idéias.

Com uma linguagem emocional, o comercial de 60” mostra a história construída pela Gafisa ao longo de seus 54 anos. Durante todo o filme, um locutor em off fala sobre o ícone “idéia”, representado pela imagem de uma lâmpada, que acende delicadamente a cada projeto concretizado. Cada locução é intercalada, em forma de jogral, com realizações da companhia, como “ter criado o primeiro edifício ecológico do País”, “ser a primeira empresa do setor imobiliário brasileiro listada na bolsa de Nova York”, entre outras. Ao longo do comercial, a cada idéia ou feito revelado, lâmpadas vão acendendo. Ao final, o locutor narra: “A verdade é que é fácil reconhecer uma grande idéia. Difícil mesmo é chegar nela. E é isso o que a equipe da Gafisa busca incessantemente nesses 54 anos: uma grande idéia, a melhor de todas, que é ver você vivendo bem”. Nesse momento, a câmera abre e revela que as lâmpadas acesas formavam a logo gigante da Gafisa no topo de um prédio. Fecha com a nova assinatura “Uma história de grandes idéias para viver bem”.

A campanha contempla ainda ações de patrocínio em programas da TV paga como “Tá na Hora”, do Sportv, “Happy Hour”, do GNT, e “Feras da Engenharia”, do Discovery Channel. Já a mídia impressa será veiculada nacionalmente em jornais como Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo e O Globo, além das principais revistas semanais de circulação nacional.

Perfil da Gafisa - A Gafisa é uma das empresas líderes no mercado de incorporação e construção no Brasil com foco no mercado residencial. Criada em 1954, a companhia estabeleceu-se no mercado ofertando empreendimentos de diversos portes e apartamentos de alto padrão. Aliada à tradição de sua expertise, marca forte e gestão profissionalizada, a Gafisa é uma das empresas mais reconhecidas no mercado nacional. Com sede em São Paulo, a Gafisa assinou, desde sua fundação, mais de 950 empreendimentos, o que representa mais de 10 milhões de metros quadrados de construção. Refletindo sua estratégia bem-sucedida de se tornar uma empresa com atuação nacional, a Gafisa consolida sua estratégia de expansão geográfica para praças além do eixo Rio-São Paulo. Atualmente, a Gafisa já está presente em mais de 40 cidades de todo o País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira