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23/12/2020 - 06:57

Cerveja Sol

Pega emprestada" música de Vitor Kley para contar que a sua produção agora é feita com energia solar. Após "sumiço" do hit "O Sol" do Youtube, Cerveja Sol e Vitor Kley revelam clipe e beat inéditos e levam ainda mais energia solar para a música.

A Cerveja Sol, marca premium do Grupo Heineken no Brasil, anunciou em novembro mais um passo em direção aos seus compromissos com a sustentabilidade: sua produção nacional passou a ser realizada com energia solar. Para celebrar essa iniciativa, Sol lança ativação digital protagonizada pelo cantor Vitor Kley e seu maior sucesso “O Sol”, com a participação de personalidades brasileiras.

Durante o dia 21 de dezembro, data que marca o início da estação mais quente do ano, o clipe da música “O Sol” desapareceu do canal oficial do cantor no YouTube. Envolvendo grandes perfis no Instagram, entre eles fã clubes do artista, influenciadores digitais, celebridades e perfis de notícias, revelou-se que tudo não passava de uma brincadeira e que, na verdade, foi a SOL quem pegou o hit emprestado, pois precisava de toda a energia solar disponível – inclusive a energia positiva do sol presente na música – para se preparar para o verão.

“Inspirados pelo posicionamento de Sol, ‘Taste the Sun’, a marca convida seus consumidores a se conectarem com a energia positiva que o sol traz. E não havia energia mais positiva para produzir a nossa cerveja do que a própria energia solar. Para comunicar essa nova etapa da história da marca no Brasil, que é inovadora dentro do nosso mercado de cervejas, criamos essa narrativa leve e descontraída ao lado do Vitor Kley e de personalidades das cenas musicais e do entretenimento que, assim como nós, vivem em contato com a energia positiva do sol. Assim, buscamos nos conectar e levar a nossa essência para consumidores engajados e cada vez mais conscientes”, explica Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo Heineken.

Para recompensar os fãs, que passaram algumas horas sem conseguir assistir ao clipe oficial, a marca lançou junto com Vitor Kley uma versão inédita de seu sucesso e um novo clipe agora produzido com a ajuda da energia solar, para mostrar que quanto mais sol, melhor. O novo vídeo, foi filmado em uma casa abastecida com energia solar, na praia do Rosa, em Santa Catarina.

“Com tanta repercussão que a música teve, é quase impossível não conhecer o tão famoso refrão ‘ô sol vê se não esquece e me ilumina...’, daí a escolha do cantor e do clássico que, assim como a Sol, conectam as pessoas com a energia positiva do sol em todas as suas formas”, completa Vanessa.

Com a iniciativa sustentável, Sol passa a utilizar a assinatura “Produzida com energia solar” em suas embalagens, materiais de ponto de venda e demais peças de comunicação. A assinatura também poderá ser encontrada em inglês, “Brewed by the Sun”, nos produtos da cervejaria de Zoeterwoude, na Holanda, responsável pelo abastecimento de diferentes países como Reino Unido, Austrália, África do Sul, Alemanha, Finlândia e Espanha, que também passou a ser feita com energia solar.

Cliente: Heineken Brasil | Agência: HNK LAB & Wunderman Thompson | Produto: Sol | Campanha: Produzida com Energia Solar. | HNK LAB.: Business Lead: Felipe Giacon | Creative Lead: Gustavo Lacerda | Project Director: Marcos Richter | Strategy Lead: Renata Valio | Atendimento: Larissa Ferrari, Fabiana Duarte e Naomi Kikuchi | Planejamento: Juliana Oliveira | Conteúdo: Nabil Carone, Monikhe Menezes e Gabriella Varela | Mídia: Ana Battaglini e Nicole Negrigo.

Wunderman Thompson.: CEO: Pedro Reiss | CCO: Keka Morelli | Diretor de Criação: Nicolás Romanó | Criação: Vinicius Pegoraro, João Gandara, Gabriel Holtz.

Heineken.: Aprovação Cliente: Nabil Nasser, Vanessa Brandão, Guilherme Retz, Laura Dzino, Felipe Cezar, Maitê Prieto. | Aprovacão Cliente (Mídia): Carina Hermida e Mariana Rabello.

Produção Clipe.: Produtora: Sette Filmes | Direção: Henrique Corrêa | Direção de fotografia: Eduardo Koenig | Direção de arte: Paulo de Abreu Jr e Fabíola Oliveira | Operador de câmera: João Gabriel Dias | Assistente de câmera: Mauricio Nasário | Making of: Charles Kobarg | Produção: Fabíola Oliveira | Eletricista e Maquinista: Deyvid Miguel da Silva | Assistente de elétrica: Sidnei Arri da Silveira | Maquiagem: Thais Borghezan Mozerle | Sound designer: Diego Zapata | Montagem e finalização: Henrique Corrêa.

Produção do Single.: Direção geral: Rick Bonadio | Direção artística: Rick Bonadio e Renato Patriarca | Produção executiva: Helio Leite | Coordenação: Ana Ceribelli.

Audio.: Produzido por: Rick Bonadio | Arranjos: Rick Bonadio Gravado: A Bolha SP/ Elephant Office | Engenheiro de gravação: Rick Bonadio e Di Zapata | Mixado em: A Bolha SP | Mixado por: Rick Bonadio | Masterizado em: A Bolha SP | Masterizado por: Rick Bonadio | Músicos participantes: Rick Bonadio (arranjos e teclados), Fernando Prado (guitarra), Vitor Kley (violão).

Iprospect (DIgital Media):Business Director: Caroline Bassi | Business Strategist: Lucas Callile | Business Manager: Gioconda Ferraz | Media Manager: Carolina Gattás | Media Supervisor: Marina Pereira | Media Analist: Marilia Lindolfo e Matheus Carvalho | Edelman (public relations): Atendimento: Caroline Collin e Flavia Novaes.

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