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23/12/2020 - 06:57

Itaipava e Via Varejo se unem em ação inédita de cross marketing


Celebrando o verão, a ação nas redes sociais oferece descontos para os consumidores em itens que remetem à estação mais quente do ano.

Neste verão, a Itaipava vai oferecer descontos que você nunca imaginou ganhar de uma cerveja. Para comemorar a chegada da estação no calendário, a marca se une com a Via Varejo em uma ação inédita de cross marketing. O objetivo é beneficiar os consumidores no Twitter, Instagram e Facebook a comemorarem o clima da estação mais quente do ano, impulsionando as vendas de itens que remetem ao calor da estação. Para isso, a Itaipava vai comandar as redes sociais do Pontofrio e impulsionar as ofertas das Casas Bahia nas suas próprias redes, oferecendo uma série de produtos com descontos.

A ação tem início já no primeiro dia do Verão [21/12], quando a Itaipava vai assumir o perfil do Pontofrio no Twitter. O Pin, pinguim que é o mascote oficial da marca de varejo, sai de férias para descansar enquanto a Verão, interpretada por Aline Riscado, comandará os tweets, ajudando os pinautas a encontrar os melhores descontos em itens que remetem ao verão: piscina inflável, toalha de praia, chopeira, guarda sol, climatizador e ar-condicionado, entre outros.

A ação tem desdobramentos também com a Casas Bahia. Enquanto a Verão assume o @pontofrio, que possui cerca de 300 mil seguidores, o perfil da Itaipava na rede social vai convidar os consumidores a entrarem no clima de verão com os melhores descontos do catálogo da Casas Bahia. A ação é assinada pela VMLY&R.

— Sem dúvida, a inovação de trazer uma parceria inédita entre o mercado de cerveja e o de varejo, onde o consumidor vai se surpreender com a Itaipava oferecendo ofertas especiais de itens como ar-condicionado, piscina, cadeira de praia e ventilador é o grande diferencial desse projeto — explica Eliana Cassandre, head de marketing da Itaipava. — Afinal, ninguém entende mais de verão do que a Itaipava. Somos a cerveja 100% Verão e temos propriedade quando falamos da estação, então quem seria melhor em dicas de como entrar no verdadeiro espírito de verão? — complementa.

— Os personagens estão se comportando cada vez mais como influenciadores e essa interação entre as marcas é mais uma forma de materializar isso e se conectar com as respectivas audiências — destaca llca Sierra, diretora de Marketing Multicanal e Marca da Via Varejo.

— Esse vai ser um verão absolutamente diferente de todos os outros. Mas para que a gente não deixe de curtir como em todos os outros, nasceu essa parceria da Itaipava, que é um verdadeiro símbolo do verão, com a Via Varejo, maior varejista da América Latina — conta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

A ação de cross marketing dá continuidade à campanha de verão da Itaipava. Recentemente, a cerveja lançou o filme publicitário “Tá no clima, tá na mão”, com veiculação nacional. | Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dCJvyMhl5rE

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