Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/12/2020 - 06:57

Wilson Sons irá construir seis rebocadores a partir de 2021


As novas embarcações terão novo projeto da Damen Shipyards., e a primeira unidade está prevista para ser entregue no primeiro trimestre de 2022. E a expectativa é que uma nova embarcação seja finalizada a cada quatro meses até 2024. Para essa nova empreitada, a Wilson Sons prevê a contratação de 50 profissionais.

A Wilson Sons dará início a construção de seis rebocadores, nos estaleiros do Grupo no Guarujá (SP), a partir do primeiro trimestre de 2021. As novas embarcações vão se somar à frota da companhia, a maior do Brasil, com 80 rebocadores, espalhados por toda a costa brasileira.

— A nova série contribuirá para renovação da frota e facilitará o apoio aos navios de grande porte que passarão a fazer escalas nos próximos anos, nos portos brasileiros. Também estaremos preparados para as oportunidades de negócios na indústria de óleo e gás, como operações de GNL e terminais dedicados —informa Rodrigo Bastos, diretor da Unidade de Negócios de Rebocadores da Wilson Sons.

O projeto será da Damen Shipyards, parceiro da Wilson Sons há mais de 25 anos, e traz algumas novidades. Os rebocadores terão 80 toneladas de tração estática (TBP), 25 metros de comprimento e 13 metros de boca, com notação de classe Escort Tug. — Este novo modelo possui os mais modernos equipamentos disponíveis no mercado e garante o alto nível de segurança às manobras portuárias — explica Adalberto Souza, diretor-executivo dos estaleiros da Wilson Sons.

Outra inovação é a certificação IMO Tier III, que atesta a eliminação das emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) pelas embarcações. Com isso, as novas unidades estarão em conformidade com as exigências de algumas regiões do mercado norte-americano e europeu. — O Tier III é um grande diferencial desse projeto. Apesar de não ser exigido no Brasil, mostra o quanto estamos na vanguarda da indústria naval brasileira — destaca Souza.

O primeiro rebocador está previsto para ser entregue no primeiro trimestre de 2022, e a expectativa é que uma nova embarcação seja finalizada a cada quatro meses até 2024. Para essa nova empreitada, a Wilson Sons prevê a contratação de 50 profissionais. — Estamos bastante otimistas com esse projeto, que representa um impulso para a construção naval — comemora o diretor-executivo dos estaleiros da Wilson Sons.

Perfil — O Grupo Wilson Sons é o maior operador integrado de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira