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30/12/2020 - 07:52

Johnnie Walker apresenta um futuro cheio de possibilidades


Sob olhar de um astronauta. Filme criado no Brasil pela AlmapBBDO conta com a participação de John Olivas – astronauta que ficou por um tempo isolado no espaço- e mostra uma cinematográfica reentrada na atmosfera em referência aos nossos sentimentos de esperança para quando tudo isso passar.

O astronauta John Olivas já foi ao espaço duas vezes. As viagens de volta à Terra e todas as emoções que sentiu ao retomar o seu dia a dia na convivência com amigos e família, bem como as alegrias das coisas simples da vida, foram a inspiração para o comercial que Johnnie Walker acaba de lançar como parte da comemoração dos seus 200 anos de história.

O filme acompanha a jornada de um casal de astronautas que retorna ao planeta ao mesmo tempo que milhares de outras cápsulas. Traz uma mensagem de otimismo e nos leva a imaginar um futuro cheio de esperança. A visão de Olivas é, na verdade, uma referência ao que iremos sentir quando tudo que estamos vivendo passar – afinal, para muitos 2020 também foi um ano de isolamento. O conceito “Os próximos 200 anos estão apenas começando. Keep Walking” fortalece o positivismo sobre o futuro cheio de possibilidades.

“Com essa campanha, Johnnie Walker reforça o espírito Keep Walking e dá mais um passo em sua narrativa de 200 anos que tem como foco olhar para o futuro e suas possibilidades. O filme, ao mostrar o valor dos pequenos grandes prazeres do dia a dia, inspira. Além disso, traz a diversidade, tão necessária, com os protagonistas representados por uma mulher negra e um astronauta real de origem mexicana”, diz Paula Costa, vice-presidente de Marketing da Diageo.

Durante este ano, a marca apresentou algumas ações em comemoração aos seus 200 anos de jornada e o filme, que estreia agora na TV e meios digitais se mantém no ar em 2021. Produzido pela Iconoclast, “Astronauta” será lançado em duração aproximada de dois minutos, com versões reduzidas. A produção contou com filmagens em estúdio e externas. A locução do vídeo é do próprio astronauta John Olivas, que nos estimula a pensar no mundo cheio de perspectivas e sobre o que queremos celebrar nessa nova jornada.

Segundo Luiz Sanches, chairman e CCO da AlmapBBDO, “a ideia da campanha foi destacar o sentimento que vivenciamos no momento e projetar a emoção de dar os primeiros passos rumo ao futuro usando como analogia as sensações de um astronauta ao regressar ao nosso planeta”.

O roteiro mostra toda a jornada de volta à Terra, com uma grande produção. Imagens da galáxia, a tensão no rosto dos astronautas, a contagem regressiva, tudo é retratado no filme, até que a cápsula espacial finalmente pousa com segurança e então se inicia uma nova história. As cenas espaciais foram parcialmente gravadas em estúdio, usando um painel de LED para simular cenas do espaço – a mesma tecnologia usada em longas-metragens como “Gravidade” – e depois compostas com imagens geradas por computador. Já as externas aconteceram no litoral de São Paulo.

John “Danny” Olivas, de 55 anos, é um astronauta americano de origem mexicana. Nascido em Los Angeles, na Califórnia, Olivas cresceu em El Paso, no Texas. É formado em engenharia mecânica pela Universidade do Texas, com mestrado na Universidade de Houston e doutorado em ciência de materiais e engenharia mecânica na Universidade Rice. Em 1998, ingressou na NASA como engenheiro e já esteve duas vezes no espaço: a primeira missão - STS-117 Atlantis - foi em 2007 e ele ficou treze dias para instalação de painéis solares na ISS; sua segunda missão, em 2009, foi como tripulante da STS-128 Discovery e cumpriu três turnos de caminhadas no espaço, durante a instalação e manutenção de módulos científicos componentes da ISS. | Filmes: https://bit.ly/34UK9v0 (2’30”) | https://youtu.be/TBjxlH2j6rU (60”).

Agência: AlmapBBDO | Anunciante: Diageo | Produto: Johnnie Walker | Campanha: Johnnie Walker 200 anos (Astronauta) | CCO: Luiz Sanches | Diretor de criação executivo: Marcelo Nogueira | Diretor de criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama | Criação: Breno Ribeiro, Marcelo Pignatari Ros | Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva | Artbuyer: Teresa Setti, Ana Cecilia | Atendimento: Maysa Oliveira, Isabela Crestana, Patricia Nunes | Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Janaina Agostini | Mídia: Daniel Ribeiro, Kristin Hendrickson, Fernanda Martins | Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Patrícia Colombo | Produtora: Iconoclast| Direção: Ian Ruschel + Gabriel & Quemuel | Diretor de fotografia: Pierre de Kerchove | Diretor de fotografia segunda unidade: Edvaldo Raw | Produtor executivo: Francesco Civita, Alonso Sperb, Elisa Mello e Mariela Costa | Coordenação de produção: André Bauer | Assistente de coordenação de produção: Carolina Loureiro | Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira e Beatriz Soares | Diretor de produção: Fabio Arisaka | Diretor de arte: Marcelo Reginato | Figurino: Marina Vieira | Projeções: Carlos Vecchi, Diogo José da Costa Pinto e Leonardo Artur Martins da Silva | Coordenação de pós-produção: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita\ Assistente de coordenação: Everson Martins | Finalizador: Thiago Marra | Montador: Felipe Thomé e Roberta Bonoldi | Color Grading: Osmar Junior | Pós-produção: NASH | Atores principais: Thais Lago da Silva e Gabriel Frohe Vianna Stauffer | Produtora de som: Jamute | Produção Executiva de Som: James Pinto | Produtor: James Pinto e Thiago Lester Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti | Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate | Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira | Aprovação cliente: Gregorio Gutierrez, Paula Costa, Juliana Ballarin e Joao Victor dos Santos.

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