Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/12/2020 - 07:55

5 companhias marítimas sul-coreanas formam a K-Alliance

Para fortalecer a competitividade no sudeste da Ásia. A iniciativa surge em resposta à expansão agressiva de competidores internacionais na região.

O Ministério dos Oceanos e Pescas da Coreia do Sul, a Korea Maritime Promotion Corporation e cinco companhias marítimas, SM Line, HMM, Sinokor Merchant Marine, Pan Ocean e Heung-A Shipping, assinaram um acordo básico para criar a Aliança de Mobilização A Korea Maritime (K-Alliance) em um esforço para fortalecer a competitividade do país no sudeste da Ásia, relatou a Offshore Energy.

O acordo visa fortalecer a cooperação entre as companhias marítimas sul-coreanas no âmbito do plano de aliança que o Ministério das Finanças e a Korea Ocean Business Corporation (KOBC) propuseram para fortalecer a competitividade no Sudeste Asiático, uma área considerada como de grande potencial de crescimento. Esta é uma das várias iniciativas que o governo tomou para reconstruir a indústria naval após a falência da Hanjin Shipping.

As companhias marítimas sul-coreanas têm uma participação de mercado combinada de 40%, cerca de 190.000 TEUs na rota Coreia do Sul-Sudeste Asiático, de uma capacidade total de 480.000 TEUs, mas sua participação no mercado diminuiu devido ao que eles chamam de "expansão agressiva" das companhias marítimas mundiais.

As cinco companhias marítimas vão basear a sua cooperação em acordos de distribuição de frota, redução do número de navios e escalas redundantes, bem como na abertura de novas rotas. Estima-se que a aliança gerará economia de custos e melhorias na qualidade do serviço. Além disso, os parceiros da aliança poderão, em conjunto, comissionar e implantar navios "verdes" e usar, em conjunto, instalações portuárias e contêineres.

O ministério indicou que seis companhias marítimas restantes podem aderir à K-Alliance a médio e longo prazo. A aliança buscará cooperar com outras companhias marítimas asiáticas, bem como outras alianças globais de transporte de contêineres, como a THE Alliance. Espera-se que a K-Alliance inicie suas operações no segundo semestre de 2021. |MundoMarítimo

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira