Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2008 - 10:18

ABnote atinge Receita Líquida e EBITDA recordes no 1T08

Rio de Janeiro - A American Banknote S.A. (Bovespa: ABNB3 - ON), líder no fornecimento de soluções envolvendo cartões plásticos, sistemas de identificação e gestão de serviços gráficos nos mercados onde atua, anuncia os resultados do 1º trimestre de 2008 (1T08). As informações financeiras e operacionais a seguir, exceto onde indicado o contrário, são apresentadas em base consolidada incluindo nossas subsidiárias Trust e Transtex, de acordo com a Legislação Societária.

No trimestre teve crescimento de 20,0% da Receita Líquida em relação ao 1T07, EBITDA¹ recorde de R$34,1 milhões no trimestre, conclusão da aquisição da Interprint. Início das vendas de Smart Cards, captação de dívida via emissão de Debêntures - melhor Estrutura de Capital.

A administração comenta os resultados do primeiro trimestre de 2008 - “O primeiro trimestre de 2008 marca o início da concretização dos planos de médio prazo traçados para a Companhia ao longo do ano de 2007. Os investimentos realizados na estrutura dos cartões inteligentes (Smart Cards) foram compensados com a conquista de dois importantes contratos para a produção de cartões para o Banco do Brasil e Banco Itáu. Ainda, o excelente resultado apresentado pela divisão gráfica no trimestre confirma a estratégia adotada pela ABnote e o sucesso do turnaround realizado em 2007.

O EBITDA do 1T08 atingiu R$34,1 milhões, o melhor resultado já apresentado pela Companhia, com um crescimento de 12,2% sobre o 1T07. A Receita Líquida atingiu R$ 132,6 milhões no período, representando um excelente crescimento de 20,0% sobre o mesmo período de 2007. Importante ressaltar, ainda, que todas as divisões da ABnote registraram crescimento da receita líquida superior a 10%, com destaque para a divisão de serviços gráficos, que apresentou 47,3% de crescimento da Receita Líquida no período.

Em abril, a aquisição da Interprint foi aprovada em Assembléia Extraordinária de Acionistas. Esta aquisição vai ao encontro de uma das principais características da ABnote que é a de realizar movimentos de consolidação do mercado em que atua, possibilitando geração de valor para seus acionistas.

Ao final do 1T08, a ABnote iniciou a produção de “Smart Cards” para atender os contratos assinados com o Banco do Brasil e Banco Itáu em Março, com receita estimada de R$18,1 milhões. Ambos os contratos são para 12 meses com a entrega dos cartões começando em abril.

Em janeiro último, o Conselho de Administração da ABnote aprovou a emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações para o pagamento da aquisição da Interprint, o que proporcionará uma melhor estrutura de capital à Companhia. O montante emitido foi de R$ 180 milhões.

Por fim, ressaltamos que, com o objetivo de desenvolver outros produtos gráficos utilizando a mesma tecnologia dos scratch cards ou “raspadinhas”, a ABnote decidiu, já a partir do 1T08, contabilizar os resultados das vendas da controlada Trust para a divisão de Serviços Gráficos. Desse modo, para melhor efeito de comparação, os números do 1T07 apresentados neste release foram ajustados de modo que o resultado da Trust fosse contabilizado na divisão de Serviços Gráficos e não mais na divisão de Cartões”, finalizam.

Perfil - A American Banknote é líder no fornecimento de cartões plásticos, sistemas de identificação e gestão de serviços gráficos nos mercados onde atua. A companhia oferece aos seus clientes - desde grandes instituições financeiras a órgãos públicos estaduais - uma ampla gama de impressos de segurança, serviços de personalização, sistemas de identificação, entre outros. Sua atuação abrange a América Latina, contando com 6 fábricas e 37 unidades descentralizadas de serviços de personalização e emissão de documentos no Brasil, Argentina e Chile. Seus avançados sistemas de tecnologia da informação, sua capacidade de imprimir documentos de segurança e seus relacionamentos de longo prazo com clientes, tornam a American Banknote uma empresa única no mercado brasileiro.

Em 2007, as vendas totalizaram 769,5 milhões de cartões, 9,3 milhões de carteiras de habilitação e identidade e 12,0 mil toneladas de papel.

Os principais produtos e serviços da ABnote, que envolvem tecnologia e segurança e buscam evitar adulterações e falsificações, podem ser encontrados em cartões de crédito e de débito, documentos de identidade, carteiras de habilitação e talões de cheque, dentre outros. Além disso, a Companhia presta serviços para empresas do setor público e privado, dentre as quais OI, Bradesco, Itaú e outros. | www.abnote.com.br/ri | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira