Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2021 - 08:24

Grupo Protege aposta nos carros-fortes equipados com transmissões automáticas Allison


Pela primeira vez uma das principais empresas de transportes de valores do País opta pelas transmissões automáticas para seus carros-fortes. As Allison foram escolhidas pela agilidade proporcionada ao veículo, robustez e capacidade de aumentar a vida útil dos componentes de transmissão e motor.

Atuando no mercado de transporte de valores desde 1971, o Grupo Protege mantém um projeto-piloto de carros-fortes equipados com transmissões automáticas Allison para tornar suas operações mais eficientes e produtivas. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, a empresa realiza um amplo leque de atividades que englobam serviços de transporte de valores e logística de cargas, segurança patrimonial, formação de vigilantes e serviços aeroportuários. Com uma frota de aproximadamente 1.800 unidades, entre veículos de vários portes e finalidades, pela primeira vez a empresa investe na compra de dois carros-fortes com transmissões totalmente automáticas Allison.

—O Grupo Protege investe fortemente no bem-estar e segurança de seus colaboradores, e as transmissões automáticas reduzem muito o desgaste físico e mental do condutor — explica Nelson Dias, gerente de engenharia automotiva do Grupo Protege. — O estado de alerta, para uma pronta reação em eventuais situações críticas, é condição fundamental para um bom trabalho no segmento em que atuamos—.

No momento, a Protege tem dois carros-fortes equipados com transmissões automáticas Allison da Série 2000™ em avaliação — um Volkswagen 9.160CE e um Mercedes-Benz 915 E —, e ambos estão superando as expectativas da empresa.

— Os caminhões automáticos têm se mostrado menos desgastantes para os condutores e para as equipes que compõem a guarnição do veículo, já que eles não ficam sujeitos aos “balanços” que são comuns às mudanças de marchas das transmissões manuais — diz Dias. — É unanime entre as equipes que operam os caminhões automáticos, a convicção do menor desgaste físico ao longo da jornada de trabalho—.

Outra constatação do Grupo Protege é o menor tempo que esses carros-fortes ficam parados para manutenção. As transmissões automáticas dispensam as paradas para intervenções em sistemas de embreagem, fato comum nas transmissões manuais. Além disso, proporcionam o funcionamento mais homogêneo do trem-de-força, evitando sobregiros do motor, e atuam como auxiliares do sistema de freios.

As transmissões automáticas Allison da Série 2000 foram projetadas para equipar veículos comerciais leves tanto para aplicações de carga quanto para o transporte público. Elas podem ser equipadas com saída para Tomada de Força (PTO - Power Take-Off) e contam com seis marchas — incluindo sobremarcha —, o que garante uma operação mais ágil e simples. Também contam com controles eletrônicos avançados de 5ª Geração, que permitem o estabelecimento de estratégias de produtividade e eficiência que atendem as mais diferentes necessidades das operadoras dos veículos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira