Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2008 - 10:19

CA anuncia plano de emergência para conseqüências posteriores ao terremoto no sudoeste da China

Pequim - Um grande terremoto atingiu a Condado de Wenchuan, na Província de Sichuan às 14h28 de Pequim, no dia 12 de maio de 2008. O aeroporto de Chengdu Shuangliu (CTU) foi fechado. 12 vôos CA (Aeroporto Chengdu) em rota para Chengdu foram direcionados para outros aeroportos.

O CA anunciou um plano de emergência que será posto em práticas às 15 horas. Todos os vôos CA no ar estão em comunicação estreita com os centros de comando. Na emissão deste comunicado, não foram relatadas fatalidades e danos materiais à subsidiária sudoeste do CA.

O CA instruiu a todos seus escritórios afetados para a implementação do plano de emergência e boa atenção aos passageiros danificados. O CA também tem a frota em alerta para operações de restauração e tarefas especiais.

Enquanto isso, a Air China continua a elevar sua capacidade operacional para auxílio em desastres. Em 14 de maio, a Air China alocou 91 vôos (16792 assentos) para a evacuação de passageiros afetados em Chengdu e cancelou 24 vôos de rotina para operações de resgate de urgência de desastre. Além disso, como resultado dos danos das estradas de Jiuzhaigou e da chuva de neve, um grande número de passageiros foi afetado. O aeroporto CTU foi reaberto agora para operações e a Air China preparou imediatamente 8 vôos com 1024 assentos para a evacuação de passageiros. No momento, a Air China está cumprindo suas tarefas 24 horas e irá ajustar sua capacidade de acordo à situação. || www.airchina.com.cn | Por: Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira