Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2008 - 11:24

Parceria entre SIMON Brasil e Tumelero: garantia de crescimento


SIMON Brasil conquista nova fatia do mercado gaúcho, graças à introdução da marca na principal rede de varejo de material de construção do Rio Grande do Sul, atendendo à demanda crescente da região.

Desde o mês de abril, os consumidores gaúchos podem encontrar os produtos fabricados pela SIMON Brasil na principal revenda de material de construção do Rio Grande do Sul: a Tumelero, rede formada por 42 lojas, a maior do Estado. A união com um novo parceiro representa a conquista de novos consumidores, especialmente quando o cliente é um líder no mercado em que atua. Com isso, a SIMON pretende dobrar as vendas de seus produtos no Estado do Rio Grande do Sul, enquanto a Tumelero espera elevar em, pelo menos, 30% a comercialização dos produtos elétricos.

"A Tumelero é uma empresa respeitada pelo profissionalismo de sua equipe de trabalho, pelo cuidado na escolha de seus parceiros e, principalmente, pelo respeito aos seus clientes, por isso, temos certeza que ter esta empresa como parceira irá abrir outras portas para a SIMON Brasil", afirma o diretor comercial da companhia, Mozarte Almeida. Com a participação em feiras regionais e as diversas ações de marketing desenvolvidas na região Sul, o executivo acredita que, em conjunto com a Tumelero, será possível atender à demanda que estas ações têm gerado em todo o Estado. "Os consumidores, agora, encontrarão os produtos SIMON em pontos-de-venda mais próximos de suas casas", destaca.

A qualidade dos produtos e as boas práticas comerciais da SIMON Brasil também foram determinantes para a realização do acordo. "O bom desempenho da categoria de materiais elétricos na Tumelero e as perspectivas de crescimento da rede, somados à gama e à inovação dos produtos da SIMON, nos levaram a fechar a parceria com a companhia. Além disso, destacam-se o profissionalismo e a ética da empresa desde o início das negociações de introdução da marca", revela o diretor operacional da Tumelero, Sérgio Bandeira de Mello, destacando ainda a qualificação da oferta de produtos e os serviços que o fabricante oferece.

Portfolio de qualidade - Todos os itens que compõem o catálogo da SIMON Brasil serão comercializados pela Tumelero. Entretanto, todos os cuidados são tomados no sentido de adaptar o mix de produtos ao perfil dos consumidores de cada loja. "Mesmo que uma determinada unidade não disponha de algum item específico, o cliente pode encomendá-lo e, no máximo, em dois dias, o produto estará naquela unidade", afirma Almeida.

As características dos produtos foram fundamentais na realização desta parceria, que preza por disponibilizar aos consumidores itens seguros e de qualidade. "Os produtos da SIMON se destacam pelo design, a qualidade da matéria-prima utilizada e pela inovação", complementa o diretor operacional da Tumelero.

Filial da SIMON Holding, com sede na Espanha e 90 anos de atividades no setor elétrico, a SIMON Brasil tem experiência no desenvolvimento de produtos de alta qualidade e desempenho, com destaque para as linhas Simon30 e Simon19. São interruptores e tomadas, plugues, placas e suportes, sensores, pulsadores e módulos completos, em diversas cores, formas e texturas, desenvolvidos segundo as necessidades e peculiaridades exigidas pelos consumidores brasileiros.

As peças são projetadas de acordo com normas técnicas vigentes, definidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e com o uso de matérias-primas diferenciadas, como o policarbonato, que além de sua extrema qualidade, é considerado um excelente isolante elétrico e térmico, com elevada resistência a impactos e ao envelhecimento - o conhecido amarelamento ocasionado pela exposição e tempo de uso. Outro destaque é o sistema antichoque, empregado em todas as tomadas da marca.

Trabalho personalizado - Os trabalhos realizados nas unidades da Tumelero já começaram com a contratação de promotores especializados para desenvolver suas atividades com exclusividade nas lojas Tumelero. Estes profissionais, bem como as equipes de vendas, passaram por treinamentos específicos e estarão presentes nas lojas da rede com o objetivo de prestar um melhor atendimento aos clientes da revenda. Também estão sendo confeccionados mostruários sob medida para atender a todas as unidades, de acordo com a comunicação visual da rede. As peças estarão fixadas em expositores que permitem a visualização dos conjuntos e o manuseio dos produtos.

"Firmamos em conjunto uma verba de marketing para a divulgação dos novos produtos, por meio de veiculações em tablóides, jornais e ações nas lojas. Depois de analisarmos o sucesso destas estratégias, serão definidas medidas futuras", acrescenta Almeida.

Tumelero - Fundada em 1967 por Melson Tumelero, a rede é formada por 42 unidades espalhadas por todo o Estado do Rio Grande do Sul. Com mix de produtos de 50 mil itens, a empresa conta com uma Central de Distribuição de 50 mil m2, no município de Porto Alegre, além de uma frota própria de 40 caminhões e 1.000 colaboradores. Primeira indicada no Ranking das Lojas de Material de Construção da Revista Anamaco no Estado, investe constantemente na modernização das lojas e na prestação de serviços aos consumidores.

SIMON Brasil - Converter tecnologia em conforto e segurança é a marca da SIMON Brasil - estratégia que está alinhada com sua matriz, a SIMON Holding, fundada em 1916, com sede em Barcelona, Espanha. No biênio 2005 e 2006, a matriz investiu R$ 20 milhões para implantar sua unidade fabril no Brasil, no município de Diadema (SP), e produzir interruptores e tomadas para instalações prediais para o mercado nacional e, posteriormente, para a América Latina. A filial brasileira, que ocupa uma área construída de 5 mil m2, iniciou suas operações (produção e vendas) no primeiro semestre de 2006. Seu moderno parque fabril conta com equipamentos de última geração - nacionais e importados. A SIMON Brasil conta com cerca de 100 funcionários e 70 representantes em todo o País, e comercializa seus produtos em mais de 700 pontos-de-venda. Para 2008, a previsão é aumentar esse número para 1500 lojas. A empresa atingiu no ano passado um faturamento de aproximadamente R$ 8 milhões. Para 2008 a projeção é de um faturamento 150% superior, motivada pela ampliação do número de pontos-de-venda e do investimento em novas linhas de produtos no mercado nacional.

SIMON Holding - A SIMON Holding lidera um grupo industrial formado por 25 empresas, que ocupam posição de destaque nos mercados de Material Elétrico, Automação Residencial, Iluminação, Conexões para Voz, Dados e Imagens, Disjuntores, e toda a linha de Cabeamento Estruturado e Eletrônica. Possui presença ativa, com fábricas e filiais em mais de 50 países, além de representantes nos cinco continentes. Atualmente, possui cerca de 3800 colaboradores, sendo que cerca de 60% estão fora da Espanha. Em 2006, atingiu um volume de negócios de 310 milhões de euros - 19% maior se comparado ao ano anterior. No território brasileiro está presente desde 1999, com a aquisição da Tecnowatt (MG), no segmento de iluminação, e com a SIMON Brasil, desde 2006. || SAC: 0800.727 8107 | www.simonbrasil.com.br | www.simonholding.es

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira