Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2021 - 09:25

Como apostar em lingerie plus size de qualidade para o estoque de revenda

O mercado de moda plus size apresenta tendência de crescimento há alguns anos. De acordo com o relatório da Associação Brasil Plus Size (ABPS), o segmento teve aumento superior a 20% entre 2016 a 2019. A aposta é que os números de 2021 continuem deslanchando. Portanto, quem trabalha com qualquer ramo da moda não pode ignorar a importância de se ter uma variedade de tamanhos disponíveis. Quando se trata de lingerie plus size, não é diferente.

A cantora Rihanna chamou atenção dos concorrentes ao lançar, em 2018, uma linha própria de moda íntima, a Savage X Fenty, com peças de tamanhos variados, alcançando manequins como sutiãs plus size 44DDD e calcinhas 3X — consideravelmente maiores do que a média do mercado. O sucesso da marca tornou ainda mais relevante o segmento de tamanhos maiores na moda íntima.

Por isso, profissionais da área de revenda de lingerie devem cada vez mais se atentar à variedade de manequins, a fim de possuir um estoque inclusivo e atrair a maior gama possível de clientes. Entretanto, um ponto importante é sempre garantir a qualidade da peça e oferecer as tendências do momento.

Detalhes que garantem qualidade — Assim como na revenda de qualquer tipo de lingerie, com peças plus size é preciso que a revendedora escolha fornecedores de qualidade, a fim de garantir itens confortáveis, bonitos e que irão durar por muito mais tempo.

Nesse segmento em específico, a sustentação é o termo chave. Portanto, além de modelos que oferecem maior segurança para o corpo, alguns detalhes como espessura do tecido e largura da alça e das laterais da peça são importantes. Isso irá oferecer o suporte necessário que, por sua vez, permitirá que a mulher utilize a lingerie com conforto e bem-estar.

Além disso, é essencial garantir que a cliente opte pelo tamanho adequado. Muitas mulheres ainda não sabem seu manequim exato, principalmente quando são novas no universo da lingerie plus size. Por isso, é interessante que a revendedora saiba a tabela de medidas de seu fornecedor e auxilie a compradora nesse processo.

Com medidas da circunferência do tórax, busto, cintura e quadril é possível descobrir o tamanho que melhor irá vestir em cada pessoa.

Tendências da lingerie plus size — Além da qualidade, é igualmente essencial que a profissional se mantenha atenta às tendências do meio — seja acompanhando marcas internacionais de grande porte ou ainda participando de grupos em redes sociais com discussões sobre o tema.


Sutiãs strappy e cropped fazem sucesso

Na lingerie plus size, algumas modelagens são figurinhas repetidas e, por isso, não podem faltar no estoque. Para os sutiãs, o corte strappy continua firme na moda íntima. O modelo possui trançados complexos pela extensão da peça, sendo ideal para utilizar com blusas cavadas, que deixam a lingerie à mostra.

Outro modelo mais discreto, mas também sensual, é o cropped. Apesar de possuir uma cobertura maior, chegando mais próximo à região do abdômen, detalhes como rendas e transparências têm o potencial de deixar o look bem sexy, ideal para uma noite romântica.


Diferentes tipos de cobertura chamam atenção

No caso das calcinhas, cortes opostos marcam presença no estoque plus size: a fio dental e a caleçon. A primeira, conhecia pelo seu caráter extremante sexual, é muito procurada por mulheres que, por anos, não encontravam opções de tamanhos adequados em lojas de lingerie.

Já a caleçon é um estilo maior, semelhante a um short. Assim como no sutiã cropped, o aumento de cobertura não precisa significar necessariamente algo recatado. Existem modelos completamente transparentes, que deixam a pele totalmente à mostra, apesar do tecido mais extenso.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira