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27/01/2021 - 09:25

Calçadistas na B2B

Têm até o dia 04 de fevereiro(quinta-feira) para garantir participação na maior plataforma internacional de negócios.

As inscrições para participar da maior plataforma B2B (business to business) do mundo terminam no dia 04 de fevereiro (quinta-feira) para os calçadistas brasileiros. Lançada em uma parceria inédita entre o Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e a norte-americana Joor, a ação permitirá às marcas o acesso a mais de 200 mil compradores qualificados de 144 países, a maior parte deles dos Estados Unidos.

A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, explica que tanto a prospecção ativa quanto as vendas poderão ser realizadas na própria plataforma (joor.com), que contará com um espaço dedicado aos calçados brasileiros. — Estaremos lado a lado com marcas internacionais renomadas, em ações de moda sincronizadas que estão ocorrendo com foco em Inglaterra, Itália, China, Japão, Canadá, entre outros — conta Letícia, ressaltando que muitos compradores internacionais, especialmente os maiores players norte-americanos, têm exigido negociações via plataforma, na busca por melhores condições logísticas, de segurança e até mesmo de redução de custos.

A Joor prevê mais de mil solicitações de conexões por marca no período inicial da ação, de seis meses a partir de fevereiro. — É uma oportunidade única, de estar na maior vitrine mundial 24 horas por dia, sete dias por semana — avalia Letícia.

Como funciona — No site da Joor será disponibilizada uma página do BrazilianFootwear.com com perfis das marcas participantes, através da qual poderão ser realizados negócios ou mesmo agendadas reuniões.

A ferramenta conta também com uma ferramenta que possibilita às marcas procurarem compradores com base em seus interesses em calçados, sua localização geográfica ou mesmo outras concorrentes com as quais já trabalha. Assim, as marcas participantes têm acesso a uma ferramenta que permite traçar um mapa estratégico de penetração em mercados com base nos players desejados. Já a atualização dos perfis será realizada com o apoio da própria Joor e do Brazilian Footwear, facilitando a operação das empresas. | Inscrições e mais informações pelo e-mail [email protected].

O Brazilian Footwear — Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. | www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

A Apex-Brasil — A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. | www.apexbrasil.com.br.

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