Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2021 - 09:48

Grupo House Mag


(esq./dir) Renan Dal Zotto e Paulo Fellin enxergam um futuro muito promissor na cena da e-music

Técnico da seleção de vôlei, Renan Dal Zotto, e ex-vice-presidente do Rock In Rio, Paulo Fellin, investem no mercado de música eletrônica. Gestores de grandes projetos musicais e esportivos miram no crescimento do bilionário mercado da música eletrônica para os próximos anos e entram em sociedade do Grupo House Mag.

A música eletrônica movimenta um mercado de valor estimado em 7,2 bilhões de dólares no mundo todo e que, mesmo afetado pela pandemia, tem grandes perspectivas de crescimento para os próximos anos. Tanto que está atraindo investidores de outros ramos que vêem no gênero um mercado frutífero a ser explorado. Paulo Fellin, com 35 anos de experiência na produção de grandes eventos de porte nacional e internacional, entre elas a vice-presidência do Rock In Rio, e Renan Dal Zotto, empresário, líder e gestor de sucesso em projetos principalmente no esporte, são os nomes da vez com a entrada para o quadro da sociedade do Grupo House Mag.

O Grupo House Mag, que surgiu em Florianópolis em 2007 e acompanhou o crescimento do gênero que movimenta bilhões de dólares ao ano no mundo todo, é composto por um grande hub da música eletrônica, com eventos, gravadora, revista especializada, gerenciamento de carreira artística, cursos de produção musical e detém hoje o veículo especializado mais premiado do país pelo Brasil Music Conference, o maior evento de music business da cena eletrônica da América Latina.

E foi exatamente essa consistência e relevância no mercado que chamou a atenção dos novos sócios. — Essa parceria pode trazer para o grupo um pouco do conhecimento que eu desenvolvi com a produção de grandes eventos no Brasil e fora, relacionamento com artistas e com o mundo empresarial internacional, abrindo horizontes para o negócio em todas as frentes — explica Fellin, que foi diretor geral e vice-presidente, e fez todas as contratações artísticas do Rock In Rio em 17 edições do festival dentro e fora do Brasil.

Renan Dal Zotto, por sua vez, vê na nova parceria uma chance de expandir e multiplicar um negócio já rentável, aplicando seu conhecimento em conquistas importantes na carreira. —Vemos a House Mag como uma empresa 360 graus, olhando o mercado como um todo. Não vamos ficar vinculados somente a artistas ou eventos e merchandise. Estamos observando e entrando em um mercado consistente que cresceu muito nos últimos anos —diz Dal Zotto, reafirmando o potencial de crescimento do setor e a possibilidade de aplicar sua expertise como criador da Par Mais Investimentos Financeiros e como gestor de projetos esportivos vencedores.

Apesar de ainda sofrer com restrições de circulação de pessoas e de horários de funcionamento, o mercado da música eletrônica soube tirar muito proveito do digital. No mundo virtual, as festas nunca pararam e, além de ditarem uma tendência que deve se consolidar mesmo com a volta dos eventos, mostra que o setor continua aquecido e com público cada vez maior, concordam os novos sócios do Grupo House Mag, com o otimismo de quem sabe que após uma grande crise vem o momento de rápida expansão do setor.

Grupo House Mag — A House Mag surgiu em Florianópolis em 2007 e acompanhou o crescimento do gênero que embala as pistas e hoje movimenta bilhões de dólares ao ano no mundo todo. De lá para cá foram 50 edições impressas lançadas e incontáveis artistas apoiados não só nas suas páginas, mas também em seu portfólio de 10 grandes festivais e eventos que acontecem anualmente. Winter Music Festival (que acontece no Green Valley desde 2008 e já conta com 12 edições realizadas) e Magic Island (maior festa à fantasia do Brasil desde 2012, com 8 edições realizadas) são apenas algumas das marcas amadas pelo público que recebem a chancela da House Mag.

Ao longo da sua história, a revista estampou grandes nomes da música nacional e internacional, como Carl Cox (2008), Steve Angello (2010), Luciano (2010), Maceo Plex (2011), Fatboy Slim (2012), Ricardo Villa Lobos (2012), Steve Aoki (2012), Jamie Jones (2013), Nervo (2013), Solomun (2014), Life Is A Loop (2007), Gui Boratto (2008), Felguk (2012), Alok (2014), Vintage Culture (2015), Chemical Surf (2015), Illusionize (2016), Cat Dealers (2016), Anna (2017) e Gabriel Boni (2017).

— Essa parceria é fruto de um planejamento de longo prazo que já vinha de antes do início da pandemia. Mesmo em seu momento de maior retração, vemos o mercado da música eletrônica se movimentando e também estamos nos preparando para o retorno dos eventos — conta Jorge Junior, fundador da House Mag. — Somos uma marca pioneira no cenário eletrônico nacional, que em 2021 completa 14 anos da primeira edição impressa. Nesse meio tempo participamos ativamente de tudo que aconteceu. Gui Boratto, Felguk, Alok, Vintage Culture, Anna e muitos outros artistas hoje já consolidados internacionalmente estamparam nossa capa, dando a importância para essa marca que hoje atrai grandes parceiros como o Paulo e o Renan, que trazem seus vastos conhecimentos para um mercado promissor —conclui.

—Com nosso pioneirismo na cena e o sucesso como revista, foi possível expandir nossa atuação, nos transformando em um hub da música eletrônica e ampliando os braços de atuação para as áreas de shows e eventos, editora e selos musicais, empresariamento e agenciamento de artistas e por último a House Mag Academy, empresa que atua na área de formação de novos talentos — conta Jeniffer Ávila, sócia e diretora da House Mag. —Para manter o padrão e garantir a expansão do nosso negócio com qualidade e profissionalismo, temos o prazer de dar as boas vindas ao Paulo e ao Renan, que passam a integrar nosso quadro de sócios em janeiro —conclui.

Paulo Fellin é um dos principais nomes da produção de eventos dentro e fora do Brasil , com vasta experiência adquirida em mais de três décadas produzindo eventos dos mais diferentes tipos, de grande porte como Fórmula Indy, Carnaval do Rio de Janeiro, Festival Folclórico de Parintins, Free Jazz, Hollywood Rock e shows de Roger Waters, Paul McCartney, Rolling Stones, Garth Brooks, Árvore de Natal de Varsóvia e Optimus Open Air em Lisboa.

Durante 18 anos foi o diretor geral e vice-presidente do Rock In Rio, sendo o responsável direto por todas as contratações artísticas do festival, criando grande vínculo com agências, empresários e artistas de renome internacional. Fellin também é o responsável pela internacionalização da marca Rock in Rio, levando o Festival para outros países , totalizando 12 edições internacionais.

Renan Dal Zotto é um gestor, líder e empresário brasileiro que carrega no currículo dezenas de projetos vitoriosos. Além do passado brilhante como atleta da Geração de Prata do vôlei, é o atual técnico da seleção brasileira masculina de voleibol desde 2017, liderando a equipe em 10 competições internacionais e conquistando 6 ouros em 8 finais disputadas. Essas vitórias lhe renderam por 2 anos consecutivos (2019 e 2018) o prêmio de melhor técnico do Brasil de esportes coletivos, entregue pelo COB.

Fora das quadras, fundou em 2011 a Par Mais Investimentos Financeiros. Em 2019, lançou o livro “Ninguém é campeão por acaso”, onde aborda os 6 pilares inegociáveis que o norteiam na sua trajetória pessoal e profissional, com projetos muito bem sucedidos na Cimed, na Unisul, na Brasil Telecom, no Figueirense FC e na Confederação Brasileira de Voleibol, onde também foi diretor técnico das seleções brasileiras durante o ciclo olímpico Rio 2016.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira