Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2021 - 08:29

GECF inicia campanha educacional sobre benefícios do gás natural


A campanha ‘Você sabia ...?’ Visa capacitar a comunidade em todo o mundo com uma nova valorização de uma fonte de energia que exerce um impacto tão poderoso na qualidade de vida das pessoas. Campanha para destacar também os atributos de baixa emissão do gás natural.

Doha, Catar — O Fórum dos Países Exportadores de Gás (GECF), a plataforma global dos principais países produtores de gás, ativou uma nova campanha de comunicação em seus canais de mídia social que aumenta a conscientização sobre os benefícios do gás natural, bem como simplifica os fatos de um setor frequentemente percebido como um grande volume de dados.

Sendo executado nos canais do Twitter e LinkedIn do GECF, a série de postagens 'Você sabia ...?' Fornece fatos, números e dados fáceis de entender sobre uma fonte de energia que provavelmente alimenta as baterias dos telefones que os usuários lerão as informações sobre . Também chama a atenção para qualquer equívoco em torno desta importante fonte de energia encontrada em abundância em bolsões ao redor do mundo.

— Em meio a um“ infodêmico ”é cada vez mais difícil diferenciar os fatos do ruído. Além disso, devido à complexidade dos sistemas de energia, os usuários finais raramente conseguem vislumbrar os processos que eventualmente alimentam a maioria dos aspectos de suas vidas diárias, como eletricidade em casa, perspectivas de tecnologias de avanço, abastecimento de veículos e assim por diante — disse secretário-geral do GECF, Yury Sentyurin.

Dados e percepções com base científica são defendidos no GECF, que foi estabelecido para trazer um melhor entendimento sobre a tecnologia que sustenta todo o espectro de áreas de energia, para promover o gás natural como o combustível de escolha, bem como para promover a cooperação em todos os níveis do sistema global de energia. O Fórum recentemente assinou um memorando de entendimento com a Unesco para aprimorar ainda mais seu papel na proteção ambiental e cultivar uma “cultura de comportamento responsável pela energia”.

— O objetivo de nossa campanha é desmistificar o mundo da energia e, realmente, democratizá-lo para o entendimento de todos. Hoje, enquanto vivemos em tempos de crescente apetite por energia, luta cada vez maior pela proteção do clima e um futuro melhor para todos, a mídia social se tornou uma ferramenta na geopolítica global. A campanha de mídia social do GECF ‘Você Sabia ...?’ Visa capacitar a comunidade em todo o mundo com uma nova apreciação e compreensão sobre um elemento que exerce um impacto tão poderoso na qualidade de vida das pessoas — observou o representante do Fórum.

De acordo com as últimas projeções disponíveis, quantificadas por meio do uso do Modelo Global de Gás GECF exclusivo e altamente granular, os combustíveis fósseis manterão um papel de liderança na matriz energética global, respondendo por pelo menos 71% em 2050 (contra 81% em 2019) de a necessidade de energia do mundo. Enquanto isso, o gás natural será o único recurso de hidrocarbonetos a aumentar sua participação de 23% hoje para 28% em 2050.

— O gás natural é frequentemente agrupado com outros combustíveis tradicionais devido às suas origens como um combustível de hidrocarboneto, sem reconhecer os atributos que o distinguem por suas baixas emissões e flexibilidade dinâmica. Como uma plataforma dedicada a promover o uso desse combustível fóssil mais limpo, sentimos que é importante ampliar a compreensão das pessoas sobre suas vantagens econômicas e ambientais — HE Yury Sentryurin enfatizou.

Para acompanhar a campanha ‘Você sabia ...?’, O público é convidado a visitar o site do GECF www.gecf.org, o Twitter @GECF_News e a página do GECF no LinkedIn.

O GECF conta atualmente com 19 países membros em quatro continentes, que juntos representam 71% das reservas comprovadas de gás natural, 44% de sua produção comercializada, 53% do gasoduto e 57% das exportações de GNL em todo o mundo.

Perfil — O Fórum dos Países Exportadores de Gás (GECF) é uma organização governamental internacional atualmente composta por 19 países membros - Argélia, Bolívia, Egito, Guiné Equatorial, Irã, Líbia, Nigéria, Catar, Rússia, Trinidad e Tobago, Venezuela, Angola, Azerbaijão, Iraque, Cazaquistão, Malásia, Noruega, Peru e Emirados Árabes Unidos, que juntos representam 71% das reservas comprovadas de gás, 44% da produção comercializada, 53% do gasoduto e 57% das exportações de GNL em todo o mundo. Ela está sediada em Doha, no Catar.

Sendo uma associação de energia de ponta, oficialmente estabelecida em 2008, o GECF registrou marcos notáveis ??em sua evolução e permanece comprometido em apoiar seus países membros na busca da segurança energética global e atender à crescente demanda mundial de energia, ao mesmo tempo em que provou ser um fornecedor confiável de gás natural - um contribuidor proeminente na busca global por sistemas de energia com emissões líquidas zero e cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030.

O Fórum fornece percepções granulares e cientificamente orientadas sobre o estado do gás natural com base em uma ampla variedade de instrumentos e resultados, como o Gas Research Institute, o Global Gas Model — agora com elementos de inteligência artificial e tecnologias digitais, Global Gas Outlook 2050, Relatório Anual do Mercado de Gás de Curto Prazo, Relatório Mensal do Mercado de Gás, Enviados Especiais sobre Dados e Estatísticas, Mecanismo de Troca de Dados, Avaliações do Mercado de Gás de Curto, Médio e Longo Prazos e Boletins Estatísticos Mensais, Trimestrais e Anuais .

O GECF se envolve cada vez mais com as subsidiárias da ONU UNFCCC, Unece, Unesco, bem como G20, ASEAN, BRICS, EEC, OPEP, OAPEC, APPO, IEF, IEA, IRENA, OLADE, IGU, outros pares e entidades regionais, e mantém um diálogo estratégico multifacetado entre produtores e consumidores de gás natural.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira