Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Aeroportos: derrapando na qualidade das pistas

Novamente os aeroportos voltaram a ser notícia na mídia. Agora a culpa dos atrasos é a pista que, timidamente, sai de seu papel de atriz coadjuvante para se tornar o centro das atenções. Problemas de aquaplanagem detectados no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, estão provocando atrasos nos vôos há mais de uma semana

Se nas estradas a qualidade tanto do pavimento como da sinalização horizontal é aliada na manutenção de uma viagem tranqüila, da mesma forma, quando trata-se de um Boeing - de 400 toneladas, que pousa a cerca de 300 quilômetros por hora e deve realizar a frenagem em menos de 2 mil metros - uma pista em perfeito estado e outra com problemas de texturização no pavimento ou em faixas de sinalização pode ser a diferença entre um pouso bem-sucedido e um acidente grave. "A questão deve apenas ligar os dois elos da corrente, levando produtos de sinalização com comprovada eficiência e durabilidade até os locais onde eles são mais necessários. Se o problema detectado é a aquaplanagem, o setor produtivo oferece boas e tecnológicas soluções para a questão", explica a diretora-executiva da empresa de sinalização Hot Line, Áurea Rangel. Áurea, é química especializada em matérias para sinalização.

Para Áurea, no momento em que a Infraero e o Governo Federal divulgam vários programas de reformas aeroportuárias é importante que não se repitam nessas obras problemas verificados em projetos similares de rodovias: a utilização de materiais e produtos - principalmente para sinalização - obsoletos tecnologicamente, pouco duráveis e muitas vezes incompatíveis com o pavimento, tornando-se, assim, suscetíveis à ação das chuvas e fenômenos climáticos.

. Por: Wal Reis da WR Comunicação, e-mail: [email protected], telefone: (11) 4229-6971

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira