Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/02/2021 - 06:49

Não consigo deixar de comer doces e beber bebidas alcoólicas

O que fazer?

Quando paramos para pensar na nossa saúde, a primeira coisa que fazemos é avaliar o quanto comemos ou bebemos. Geralmente, cortar os doces e as bebidas alcoólicas é um dos objetivos. Mas, nem sempre a gente consegue, não é mesmo?

Talvez isso aconteça porque pensamos na maneira mais drástica para melhorar nosso estilo de vida. Cortar totalmente a bebida ou aquele biscoito recheado nem sempre é a melhor saída; e pode ser que você não consiga dessa forma.

Alimentar-se melhor e fazer exercícios em conjunto com a diminuição no consumo desses produtos, é uma alternativa muito mais viável e alcançável. Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a controlar a ingestão de doces e bebidas com álcool. Confira!

Consuma bebidas alcoólicas em ocasiões especiais — Para quem está acostumado a beber todos os dias, mesmo que não seja muito, seguir essa dica talvez seja um pouco mais complicado.

A questão é que a ingestão de bebidas alcoólicas precisa ser feita com moderação para não representar um risco à sua saúde. E isso só é possível se você estabelecer dias em que o consumo de bebidas é liberado.

Prefira consumir drinques, cervejas e qualquer tipo de bebidas com teor alcoólico aos fins de semana e em eventos especiais. Vale lembrar também que exagerar no consumo, nessas datas, e não beber mais ao longo de toda a semana, não faz muita diferença.

Troque grandes quantidades de doce por pequenas porções — Se o seu objetivo é não comer doces, o ideal seria que você não os tivesse em casa. Mas, se você é fã de chocolate e não consegue deixar o açúcar de lado, a primeira coisa que você deve fazer é começar a comer menos.

Um pote de nutella de 3 kg não precisa ser ingerido de uma só vez. CUIDADO COM A DIABETES! Do mesmo jeito que um chocolate em barra pode ser dividido em pequenos pedaços. Aliás, a divisão da barra de chocolate pode ser sua grande aliada.

Opte por comer um pequeno pedaço de doce por dia. Você sacia a sua vontade e não expõe seu organismo a doenças relacionadas ao excesso de açúcar no sangue.

Beba água — Você já sentiu sede e foi beber um copo de refrigerante ou cerveja? Isso acontece muito. Sabia também que a falta de água no organismo pode te levar a querer comer mais, inclusive alimentos doces?

Habitue-se a beber água, mesmo não estando com sede. Se o seu organismo estiver hidratado, seu fígado dispõe de energia e não precisa que você a reponha com açúcares.

Troque o tipo e a qualidade das bebidas alcoólicas — Além de beber apenas em ocasiões especiais, você pode trocar as bebidas da semana por bebidas sem álcool ou até mesmo melhorar a qualidade das bebidas alcoólicas que você ingere. Em alguns casos, o consumo desenfreado de bebidas inferiores também podem fazer mal. Você pode trocar uma grande quantidade de bebidas alcoólicas por apenas uma de melhor qualidade. Como elas, geralmente, são mais caras, procure por bebidas em promoção.

Escove os dentes — Muita gente se pergunta se isso é mito ou verdade. Mas, acredite, funciona.

Escovar os dentes logo após as refeições pode te impedir de querer atacar a caixa de leite condensado. Não que a pasta de dente influencie em alguma coisa, mas a preguiça sim. Você não vai querer ter que escovar os dentes novamente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira