Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/02/2021 - 07:00

Preço de bebidas e outros alimentos aumentam ainda mais em 2021

Com a pandemia que eclodiu no ano passado, controlar a escassez de matéria prima e a consequente alta dos produtos não foi fácil. Se 2020 exigiu das empresas e dos consumidores o equilíbrio entre cobrar e pagar caro, parece que em 2021 seguiremos pelo mesmo caminho.

O setor de bebidas alcoólicas é o previsto para aumentar ainda mais os preços neste ano. Com a disparada do dólar no ano passado, os produtores de bebidas e alimentícios estão encarando valores muito mais altos nas importações, além de não encontrarem insumos para a produção de embalagens. Com isso, o bolso do consumidor será diretamente afetado.

Alimentos para serem consumidos em casa são os que mais sofrem alta nos preços — O grupo de alimentos e bebidas é o que mais vai pesar no bolso dos brasileiros em 2021.

De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, a alta nos preços de alimentos de consumo diário, como carne e arroz, vão aumentar. Mas, por outro lado, produtos de consumo supérfluo também aumentam.

Além das bebidas, itens doces, como balde de nutella e leite condensado, vão sofrer reajustes. Empresários desses dois ramos precisam se preparar para repassar preços mais salgados aos consumidores.

A dica é pesquisar por promoção de bebidas e de outros alimentos, comparando os preços entre diferentes distribuidoras de bebidas e supermercados. Comprar bebidas online também é uma ótima opção para economizar nesse momento.

Bebidas em lata vão aparecer mais nos mercados — As embalagens em lata prometem ser a saída para aliviar os preços das bebidas alcoólicas em 2021.

Grandes produtores estão enfrentando dificuldades em encontrar matérias primas; o papelão e o vidro estão em falta no mercado. Com isso, a alternativa é aumentar a produção das bebidas alcoólicas em lata como via para a redução dos preços. Não estranhe se você encontrar até mesmo vinhos em lata em alguma prateleira.

Por conta da escassez de insumos, as empresas estão optando por deixar as garrafas de lado. A sorte é que com a pandemia e o isolamento, esse tipo de embalagem deixa de ser imprescindível, uma vez que os comércios possuem restrições e menor fluxo de pessoas. Dessa forma, as bebidas e outros alimentos enlatados podem ser consumidos e armazenados facilmente em casa.

Mais oportunidades para produtores nacionais — Apesar da alta nos preços, o mercado tem enxergado essa dificuldade como uma entrada para a atuação mais ativa dos produtores nacionais no setor de bebidas e alimentos. Em razão do aumento gritante na importação de itens utilizados na fabricação dos produtos, os empresários nacionais acreditam que essa é uma oportunidade para que as mercadorias do país sejam mais valorizadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira