Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2008 - 12:48

Cativa Têxtil no Texfashion 2008


Pomerode (SC) – A Cativa Têxtil é presença confirmada na edição deste ano do Texfashion. O desfile da empresa de Pomerode está marcado para o dia 28 de maio e a direção já está em contato com artistas e celebridades para apresentar três marcas da companhia: Cativa Mulher, Fido Dido e Exco Oil. O Texfashion é um desfile/show lançado em 2006 para apresentar os grandes lançamentos dos principais expositores da Texfair do Brasil a convidados.

Em 2008, a Cativa Têxtil chega aos 20 anos de atuação. Como a trama entrelaçada do tecido, matéria-prima da companhia de Pomerode, o esforço familiar foi o mais importante fator incentivador do sucesso nas duas décadas de incessante desejo de vencer. A Cativa Têxtil investiu na comunidade onde está inserida. Abriu vagas, confiou empregos, cresceu junto com a cidade.

Desde sempre, também, a Cativa mantém uma preocupação ambiental. Logo no início a empresa manteve uma política de respeito ao meio ambiente. Na tinturaria, por exemplo, a água devolvida ao rio é mais limpa do que a água coletada, graças à estação de tratamento de efluentes certificada pela legislação brasileira. Hoje, mantém nove marcas, fabrica aproximadamente 700 mil peças mensais, atende o mercado interno e chega ao mercado externo.

Investimentos na tinturaria da Cativa Têxtil ultrapassam 8 milhões de reais - A ampliação no parque fabril da tinturaria da Cativa Têxtil deve aumentar em 200 toneladas ao mês a produção da companhia. Para tanto, foram investidos R$ 8 milhões na compra de equipamentos e aumento da infra-estrutura. Foram adquiridas nove máquinas novas de tingimento em alta temperatura, assim como uma rama e caldeira de fluído térmico. A nova estrutura conta ainda com uma estação de tratamento de entrada (ETA) e tratamento de saída (ETE) de dejetos.

De acordo com o diretor industrial, Márcio Kreutzfeld, além de alta tecnologia (todas as máquinas são 100% automatizadas) que proporcionará aumento produtivo, haverá ainda redução no consumo de água. A máquina rama foi importada da Alemanha e visa principalmente aumentar a produção de acabamento e termofixar os tecidos com elastano, dando mais opções para os clientes e mais qualidade ao produto final Cativa. Para gerar o calor que aquecerá o óleo da máquina rama, a direção da Cativa adquiriu uma caldeira de fluído térmico.

O galpão onde estão as máquinas aproveitam a luz natural, evitando assim o gasto desnecessário de energia. Neste mesmo esquema de favorecimento à natureza, os tanques de tratamento passam agora por uma reforma e o beneficiamento irá utilizar uma caldeira a cavaco. O material é uma espécie de serragem prensada, que resulta em melhor aproveitamento da madeira, evitando o corte de diversas árvores, mesmo as de área de reflorestamento.

Cativa Têxtil, Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC), Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999 | DDG 0800-47-0002 | www.cativa.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira