Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2008 - 12:56

Campanha para o novo renault clio campus, criada pela salem digital, desafia velhos mitos

Com o conceito criativo ‘Renault Clio Campus Derruba Mitos’, a Salem Digital cria campanha online para o novo modelo da Renault. As ações acontecem, a partir desta semana, em grandes sites e portais de Internet - como UOL, Terra, iG, MSN e Yahoo! - e chamarão o internauta para conferir como é possível ter um carro com design autêntico, espaçoso e potente a um preço acessível. A idéia é derrubar o mito de que carros acessíveis geralmente são mal-acabados, pequenos e pouco potentes. Além das ações nos portais, a campanha também ganha vida no site da marca http://www.renault.com.br/cliocampus/, onde o internauta pode interagir e conhecer a fundo os atributos do Clio Campus.

Para despertar o interesse do consumidor, a campanha adota uma solução criativa baseada num personagem: o Professor Dr. Caio Milton. O personagem, que aparece como Host no hotsite e no plano de mídia online, é um cientista de 45 anos que questiona verdades estabelecidas; é formado em Ciências Bastante Gerais e doutor em Mitologia Social pela UniCAMPUS (alusão ao carro).

Com uma abordagem bem-humorada, o Professor Caio Milton apresenta o Renault Clio Campus no hotsite e, de uma forma inusitada, mostra as características do carro e instiga o internauta a interagir com ele, tornando-se também um desbravador de mitos. A interação começa antes mesmo das pessoas entrarem no hotsite, com um quiz sobre “mitos e verdades” num tom nonsense e divertido. A aposta da agência é despertar o desejo nos jovens pelo automóvel.

Renault Clio Campus - A Renault Brasil com objetivo de valorizar a relação custo/benefício inicia as vendas do Clio Campus. Comercializado a partir de R$ 25.910,00 (preço para compra pela Internet), o carro está disponível na carroceria hatch, com duas ou quatro portas, e motorização bicombustível 1.0 16V Hi-Flex. O Clio Campus já vem de série com itens como ar quente, alarme sonoro de luzes acesas, banco traseiro rebatível, barras de proteção lateral nas portas, console central com cinzeiro e acendedor de cigarros, fechadura inviolável e com giro falso, pára-choques dianteiro e traseiro pintados na mesma cor da carroceria, retrovisores com regulagem interna, vidros verdes e volante com novo desenho. O modelo é o único do segmento “hatch compacto” a contar com pára-lamas dianteiros em material plástico (Noryl), de série.

Perfil da Salem - A Salem é uma das principais agências do mercado e uma das mais premiadas. Em seus 15 anos de vida atende a grandes empresas, acumulando cases de sucesso em diversos segmentos. Destaca-se por ser uma agência criativa, diferenciada e com foco em resultados. Hoje, a Salem opera com seis estruturas independentes, com times distintos: Digital, Direct, Propaganda, Guerrilha, Eventos e Design. Além de ter infra-estrutura para produções audiovisuais. A agência e a produtora são comandadas por Marcio Salem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira