Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2008 - 12:58

Edgy, Agência de Inovação, cria projetos de experiência de marca com tecnologia de ponta

São Paulo - Fundada em outubro de 2007, a EDGY Digital Branding Experience é uma agência de inovação que vem fazendo uso pioneiro de diversas tecnologias, soluções para 3D interativo, Realidade Virtual, Interações via webcam, Realidade Aumentada, games e muito mais.

O conceito da EDGY é sempre buscar inovações tecnológicas para criar projetos de comunicação e marketing visando experiências imersivas de marca.

“Marcas que se destacam, são marcas que tocam o consumidor. Experiências de marca que criam vínculos emocionais com o consumidor são a forma mais eficaz de atingi-lo. O consumidor hoje é digital, por isso nós usamos a inovação para criar experiências ricas e imersivas entre marcas e seus públicos. Quer seja através de games, 3D interativo, realidade aumentada, ou novas tecnologias ainda em laboratório. É isso que levamos aos nossos clientes” explica Leonardo Dias, CEO da EDGY.

Com trabalhos realizados para a Embraer, General Motors , McCann e outros ainda em segredo, a EDGY se posiciona como uma agência que foca em projetos de branding interativo. “Nosso tag line é ‘innovation obsession’. Somos obsessivos com inovação e por isso queremos proporcionar experiências associadas às marcas usando tecnologia de ponta para comunicar ou promover produtos e serviços quer seja num site, num evento ou numa ação de guerrilha”, afirma Dias.

Projetos em 3D Interativo.: Aeronaves Embraer – O projeto foi desenvolvido em parceria com a AG2, agência digital. Aqui o recurso foi criado para alavancar vendas da Embraer. “Modelamos várias aeronaves de forma absolutamente realista. Algumas delas sequer existiam quando foram modeladas. A força de vendas da empresa agora tem uma ferramenta para demonstrar os aviões em 3D em computadores comuns,. Com isso, o cliente pode conhecer detalhes do avião, passear com câmeras por dentro e por fora, sem ao menos ter que sair do seu escritório. Se o cliente quer ter uma idéia de como seria outra combinação de cores ou mudar a disposição de poltronas e mesas, nenhum problema. Ali mesmo na frente da tela ele pode visualizar como ficará a aeronave com as novas cores e outra disposição de objetos. Tudo em tempo real. “É como se ele estivesse quase tocando na aeronave. A qualidade da imagem é foto-realística e a ferramenta roda em tempo real no computador do vendedor ou no do próprio cliente”, explica Dias.

Chevrolet - Produzido também através da AG2, aqui um carro foi modelado, inserido num ambiente virtual e publicado no site da montadora GM (lançamento do Prisma) para permitir aos usuários conhecer cada ângulo do veículo, experimentar cores e modificar acessórios do carro. Com o uso do 3D interativo não foi necessário usar vídeos pré-gravados para mostrar as mudanças desejadas pelo cliente. Com essa tecnologia que ainda poucos no mundo dominam, a EDGY oferece interatividade e dinamismo nas comunicações de venda. “É o usuário/cliente que escolhe o que quer ver e em que nível de detalhe”, reforça Dias.

McCann – A McCann precisava inovar numa campanha de um cliente. Na era web 2.0, o conceito ‘não tem preço’ tinha que ser agora mais interativo e ter a participação dos clientes.

A EDGY entrou na história e criou um site onde as pessoas contam suas próprias histórias do que não têm preço em suas vidas. A idéia é premiar as melhores histórias e transformar duas delas em filmes para a TV e ter outras centenas contadas em revistas e no rádio. Pronto, a experiência da marca está ali, de forma completamente interativa, com um site/comunidade onde os próprios clientes vão construindo.

O processo de trabalho ao lado da McCann Erickson foi de intensa criatividade e integração de idéias. "O pessoal da EDGY pegou o briefing com desafios técnicos enormes, coisa que ninguém tinha feito para web até agora, e transformou tudo em um projeto lindo e com uma interação muito fluida", explica Lara Nishi, gerente de projetos da McCann Erickson .

Perfil da Edgy.: A EDGY é uma empresa formada pela associação da Cápsula Cinematográfica, uma das maiores produtoras gaúchas, e Leonardo Dias, também gaúcho, mas vivendo em São Paulo há quase uma década. A EDGY trabalha com projetos de inovação, cria, desenvolve e produz projetos interativos em ambientes virtuais e reais usando tecnologias de ponta a serviço da criatividade e experiências de marca. A empresa é presidida por Leonardo Dias, designer e administrador de empresas com atuação em propaganda, vídeo e internet. Com sede em São Paulo e base também em Porto Alegre, a empresa possui infra-estrutura e pessoal criativo desenvolvendo programas e projetos de branding interativo. | Site www.edgy.com.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira