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11/02/2021 - 08:27

“Pra tudo que você imaginar”


Banco do Brasil apresenta novo posicionamento de marca. Criada pela WMcCann, a campanha reforça o compromisso do BB em contribuir com as conquistas dos brasileiros.

Buscando consolidar um papel cada vez mais relevante na vida das pessoas, o Banco do Brasil lança seu novo posicionamento de marca. Com o mote “Pra tudo que você imaginar”, a campanha destaca o BB como um viabilizador de melhorias na vida das pessoas. A linguagem traz um tom humano, cuidadoso e otimista, e reforça que o Banco do Brasil entende o que torna cada brasileiro único, e se coloca à disposição para ajudar cada um, tanto nas conquistas do dia a dia, como na realização de seus grandes sonhos. Com criação da WMcCann, a campanha será desdobrada ao longo do ano em outros pilares relevantes para a marca, como sustentabilidade, cultura, esporte e tecnologia.

Para dar início a ação, a peça principal estreia hoje, 10 de fevereiro. Nas semanas seguintes, a estratégia de comunicação será relacionada ao pilar de sustentabilidade, valorizando a biodiversidade, a transformação e a economia sustentável - temas bastante relevantes para o Banco do Brasil. Em janeiro, o Banco foi nomeado como a instituição financeira mais sustentável do mundo, de acordo com o Ranking Global 100, da Corporate Knights, que anualmente classifica as empresas pelo seu desempenho em sustentabilidade, avaliando as dimensões econômica, ambiental e social.

Para Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil, esse novo posicionamento ressalta o propósito do BB de estar próximo das pessoas e ajudar a preservar o que é importante para seus clientes e toda a sociedade: “Tivemos todo o cuidado em ouvir e mapear o comportamento dos brasileiros, a fim de entendemos seus reais objetivos. Sabemos o quanto é importante, ainda mais neste momento, oferecer serviços que façam sentido com a atual necessidade das pessoas, e queremos estar próximos de cada uma delas, entendendo profundamente seus desejos, e tornando seus projetos possíveis”, afirma. “Foi com esse pensamento que criamos soluções simples, inteligentes e relevantes que procuram maximizar as conquistas e impulsionar a vida financeira dos brasileiros”.

Como parte da estratégia de mídia e conteúdo, estão previstas ações com forte inserção na TV, na internet e também em mídia externa, sempre direcionando o público aos canais digitais e internos do banco (como WhatsApp, Chatbot, e terminais de autoatendimento), e finalizando com seu famoso convite “vem ser cliente”.| Filme: https://www.youtube.com/watch?v=nv9h_-d9rbc

Agência: WmcCann | Cliente: Banco do Brasil | Produto: Mercadológico | Nome da campanha: Marca e Produto 2021 – Posicionamento| CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung | Diretor Geral: Alexandre Morais | Direção de criação: Fábio Ludwig Criação: Paulo Ribas, Alexandre Popoviski, André Marques, Zé Celso Oliveira, Anselmo Ferreira e Augusto Saraiva | Gerente de Projetos: Raphaella Marmentini | CSO: Renata Bokel | Planejamento: Hugo Santos, Amanda Agapito, Luiz Hidd e Kildery Oliveira | Atendimento: Dilma Lima, Thais Santos, Rafaela Assunção e Melissa Lobo | VP de Mídia: André França | Mídia: Guilherme Ferreira, Mireille Terra, Carolina Araujo | VP de Produção: Tato Bono | Produção integrada: Cayan Lobo, Camilla Mendes, Fabiana Dias, Marcio Kaloy | Produtora do filme: Delicatessen Filmes | Diretora: Lua Voigt | Assistente de Direção: Juliana Antich e Pedro Galiza | Sales/ Line Producer: Juliana Lutterbach e Rafael de Paula | Produtora Executiva: Luciana Mattar | Coordenadora Executiva: Tathiana Pires| Coordenação De Produção: Grayce Felix e Felipe Cavassin | Diretor de Fotografia: Licia Arosteguy | Pós-produção: Delicatessen Filmes | Coordenador De Pós Produção: André Serra | Assistente Coord. Pós Produção: Bruna Veber e Diego Nascimento | Finalizador: Israel Requene | Montadora: Nathalia Kamura | Produtora de som: Mugshot | Criação e composição de trilha sonora: música original “Dias Melhores” (Rogério Flausino, Marco Tulio Lara, Márcio Buzelin, Paulinho Fonseca e Paulo Diniz)| Produção executiva som: Gilvana Viana | Atendimento: Guto Figueiredo | Produção/Criação música: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Maurício Herszkowicz | Locução: Juliane Trevisol | Mixagem e finalização: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo | Tecnologia: Marcelo Soares, Victor Odo e Caio Costa Relações Públicas: Kerena Neves | Aprovação pelo cliente: Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Gustavo Tocantins, Rafael Prandina e Thais Oliveira.

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