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20/05/2008 - 13:00

Ford Ka: agora nas lojas do Grupo Pão de Açúcar e em universidades


Montadora fecha parceira inédita com o Grupo e inova, levando o novo compacto para mais de 50 universidades do Brasil.

A Ford acaba de fechar parceria inédita com o Grupo Pão de Açúcar para mostrar ao vivo e em cores o Novo Ka para um grande número de consumidores potenciais. O mais novo lançamento da Ford está exposto, a partir desde 15 de maio, em mais de 100 lojas da rede varejista. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com as agências Aktuell e JWT e deve gerar fluxo de cerca de 100 milhões (TBC) de pessoas nos locais de exposição.

O novo compacto da Ford será apresentado nas lojas Extra e Pão de Açúcar, contando, ainda, com equipe de apoio nos postos de combustível da rede. "É a primeira vez que fazemos uma ação como esta, que deve atingir um considerável e diferenciado público. O Ka já é um sucesso de vendas e nossa estratégia publicitária deve ser à altura", acrescenta o gerente de comunicação e marketing da Ford, Maurício Greco.

Além de ser incentivado a fazer um test-drive em um Distribuidor, receber flyers e informações sobre o produto, o interessado poderá participar de um Concurso Cultural, preenchendo um cadastro e completando a frase:"O carro é tão legal, tão legal, que estamos desconfiando que ele não é só um carro, mas sim...". O criador da melhor frase ganhará um ano de compras gratuitas e um Novo Ford Ka. O segundo colocado também poderá comprar durante um ano sem pagar nada.

Além disso, todas as pessoas que completarem a frase poderão fazer o test-drive no Novo Ka e ganharão uma lanterna ecológica como brinde. Outra opção para quem passar pelo local será o preenchimento de um pré-cadastro para participar de um jogo interativo, com a possibilidade de ganhar uma cesta de produtos variados de primeira necessidade. “Nosso objetivo neste projeto, como em todos os outros que desenvolvemos, é apostar na inovação focada no resultado”, diz Rodrigo Rivellino, diretor-presidente da Aktuell, agência responsável pela concepção e execução das ações promocionais de lançamento do novo Ford Ka. “Isso diz respeito tanto aos pontos de contato e relacionamento com os consumidores quanto às mecânicas e conteúdo das ativações de marca, que hoje exigem envolvimento e compensações para todos os públicos-alvo envolvidos”. acrescenta.

A rede de Distribuidores estará alinhada à ação. Para isso, a Ford desenvolveu treinamentos específicos para estes profissionais. O Centro de Atendimento Ford, o CAF, também estará preparado para tirar as dúvidas dos consumidores.

Novo Ka também nas Universidades - A Ford desenvolveu outra ação diferenciada, neste caso em parceria com as agências Wunderman, Mundo Universitário e novamente a Aktuell, para levar o Novo Ka ao público jovem. A partir da segunda quinzena de maio, alunos das 50 maiores universidades espalhadas por todo o país terão a oportunidade de conhecer o novo modelo e participar de uma série de ações promocionais.

Durante o período da promoção, os estudantes poderão participar de ações interativas, ganhar brindes, assistir aos vídeos da campanha e envar de papéis de parede e ringtones, via Bluetooth e Infravermelho.

Cartazes serão colocados nos murais das universidades divulgando a data e o local da ação. Além disso, adesivos com comunicação alusiva à campanha do Novo Ford KA, serão colados dentro dos banheiros e outros locais das 50 instituições de ensino que receberão o lançamento.

Para fortalecer ainda mais a campanha e o contato com os Distribuidores Ford, será realizado um concurso cultural. Para participar, os estudantes deverão se dirigir a qualquer concessionária Ford e completarem a frase: “Novo Ford Ka. Um carro tão bacana que a gente está desconfiado que ele não é só um carro, é…”. Os autores das melhores frases vão concorrer a um Ford KA e um ano de compras grátis na rede CBD (Pão de Açucar, Compre Bem e Extra).

“Essa ação é inédita, pois nunca uma montadora fez algo tão grande para este público. Sem dúvida, uma ação de guerrilha. Mais uma vez, isso mostra que os universitários estão sendo vistos como um forte potencial de consumo”, acrescenta o gerente de comunicação e marketing da Ford, Maurício Greco

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