Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2021 - 09:16

Evino se torna o maior e-commerce de vinhos da América Latina

E cresce 62% no faturamento em 2020.

Segundo levantamento da Ebit com dados do terceiro trimestre de 2020, a Evino é o e-commerce de vinhos top of mind da categoria Alimentos e Bebidas.

Em um ano desafiador como foi 2020, a Evino, que já vinha apresentando um crescimento contínuo, se consolidou como o maior e-commerce de vinhos da América Latina, apresentando um crescimento de 62% em seu faturamento. Ao longo de 2020 foram importadas mais de 10 milhões de garrafas, um volume 66% maior do que em 2019. Como consequência, o número de lançamentos também aumentou, chegando a quase mil novos vinhos acrescentados ao portfólio da Evino no ano passado, um crescimento de 46% em relação a 2019.

— A Evino é uma marca jovem e em constante evolução. Agora entramos numa fase mais madura, conectada com o cliente que valoriza o preço justo, a comodidade de receber em casa e a curadoria dos rótulos que a Evino oferece. O que nos move é democratizar a paixão por vinho para todos os brasileiros e hoje já podemos compartilhar os resultados dessa mudança. O vinho é um produto que carrega história e nosso objetivo é proporcionar momentos inesquecíveis para os nossos clientes com os melhores rótulos do mercado — afirma Eduardo Souza, CMO da Evino.

As principais praças de vendas da Evino, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, viram em 2020 um grande aumento no consumo de vinho — na região metropolitana de São Paulo foram vendidas 51% mais garrafas em relação a 2019, enquanto na região metropolitana do Rio de Janeiro este aumento foi de 70%. Já na região metropolitana de Belo Horizonte cresceu 42%.

— Em 2020, principalmente durante o auge da pandemia, o vinho ganhou novas ocasiões de consumo, como almoço e jantar em casa, happy hour virtual, uma taça para relaxar ao final de tarde, entre outras. Da mesma forma, mais pessoas descobriram o mundo dos vinhos e o consumo daqueles já iniciados também aumentou — explica Ari Gorenstein, co-CEO da Evino. —Para este ano, o desafio é assegurar que o vinho continue sendo associado à uma bebida versátil, capaz de se adaptar aos mais variados eventos e momentos da rotina, mesmo durante a retomada do convívio social, e mantenha o espaço conquistado nas situações de consumo em que foi introduzido ao longo de 2020—.

A Evino — Maior e-commerce de vinhos da América Latina, a Evino já vendeu para mais de 1 milhão de pessoas no Brasil. Começou a operação em 2013 com o objetivo de compartilhar a paixão pelo vinho — e também o desejo de descomplicar a bebida, oferecendo a melhor relação de custo-benefício do mercado. Negociando diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos, a Evino se tornou a maior importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil. O e-commerce tem um portfólio dinâmico e busca ampliar cada vez mais suas parcerias com linhas exclusivas de produtores renomados. A empresa foi pioneira em oferecer um app de venda de vinhos no País. Tudo isso para que o brasileiro viva mais histórias, seja mais vinho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira