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12/02/2021 - 09:16

Grupo Rão investe mais de R$ 400 mil em campanha de marketing

Para driblar a falta do Carnaval. Segundo diretor de marketing, falta da festa popular pode causar queda nas vendas.

O Grupo Rão, empresa pioneira no segmento de delivery, vai lançar no dia 12 de fevereiro (sexta-feira), uma campanha de marketing on e off para driblar a falta do tradicional carnaval de rua. A campanha irá envolver todas as dez marcas da organização — que investiu mais de R? 400 mil nas ações, e tem como objetivo driblar uma possível queda nas vendas.

— Todo ano, nossas vendas disparam muito durante o carnaval. Nos últimos três anos, fizemos ações na Sapucaí e nas ruas também. É um período em que costumamos ter um crescimento bastante considerável nas vendas. Mas esse ano, tudo será diferente. Então, tivemos que nos reinventar para alcançar os clientes de outra maneira — afirma o diretor de marketing do Grupo, Luís Paulo Ferreira.

Entre as ações, estão: promoções exclusivas, brindes, parcerias com influenciadores, disparo de mensagens de texto, e-mail marketing, posts em todas as redes sociais, panfletagem nas ruas, anúncios no Youtube, Google Rede de Pesquisa, Google Rede de Display e muito mais. A estimativa é que a empresa tenha um crescimento de 35%.

— O CarnaRão vai ser mais um gigantesco movimento que vamos fazer com as insígnias unidas, gerando um massivo canhão de comunicação, buscando aumentar significativamente as vendas durante este período atípico pelo qual estamos passando— conclui Ferreira.

Grupo Rão — Presente no Brasil e na Europa, o Grupo Rão se consolidou no mercado como o pioneiro no segmento delivery de alimentos. Fundado em maio de 2013, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Rão começou quando as chamadas dark kitchen ainda eram uma novidade. A aposta deu certo e o Grupo se consolidou como a marca que mais cresce no país.

Atualmente, no Brasil, o Grupo tem uma rede com 83 unidades — entre Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Na Europa, são 3 — operando em Lisboa, Porto e Guimarães. Além as unidades ativas, 36 estão em processo de abertura no primeiro semestre. Ao todo, são dez marcas — que vão de pizza, hambúrguer e sorvete até sushi, comida brasileira e comida árabe. Em sete anos de existência, o faturamento do Grupo foi de R$ 400 mil/mês para R$ 15 milhões/mês, ou seja, um crescimento de 5.553%. | www.gruporao.com.br

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