Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Presidente da Vale diz que PAC dá o norte para se aumentar o crescimento

Brasília - O diretor-presidente da Companhia Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, avaliou como positivo o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado dia 22 de janeiro, pelo governo federal. “Eu acho que o PAC dá o norte no sentido de aumentar a velocidade de crescimento do país", disse. Ele lembrou, no entanto, que além do Executivo, que elaborou o projeto, o Legislativo agora precisa fazer sua parte e aprovar as medidas.

Agnelli, em entrevista à imprensa depois de se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, também destacou a importância do Judiciário no crescimento brasileiro. “Está na hora do país parar e pensar se quer crescer, e tem condições de crescer porque existe mercado para isso, tem que aproveitar. O Executivo, o Legislativo e o Judiciário têm de sentar e discutir como é que conseguem destravar e reduzir a burocracia no país”, afirmou.

O presidente da Vale apresentou ao presidente Lula um balanço das atividades e projetos da empresa desenvolvidos em 2006 e as expectativas da companhia para 2007. “Continuamos investindo forte, e o PAC, sem dúvida nenhuma, pode favorecer investimentos da empresa no Brasil e em outros países”.

Ele cobrou, no entanto, menor custo tributário, mais investimentos em energia e redução dos gargalos de infra-estrutura, questões, segundo ele, prioritárias no PAC. | Por: Ana Paula Marra/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira