Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2021 - 10:43

Oficina de Artevismo para mulheres Cis, Trans e Travestis com inscrições abertas

Ideia é que mulheres acessem ferramentas para se tornarem comunicadoras ativas de causas específicas ou produtoras de conteúdo digital para divulgar pequenos negócios.

Que estamos cada dia mais conectados pela internet, isso todo mundo sabe, sobretudo após a pandemia do novo coronavírus. Agora, o que nem todo mundo sabe é como fazer bom uso das ferramentas disponíveis nas inúmeras redes sociais e outras plataformas presentes na web para promover negócios e perfis pessoais.

Pensando em diminuir essa lacuna o Cenapop-Centro Popular de Cultura e Ecocidadania, que tem como um de seus objetivos contribuir com articulações e ações em defesa de mulheres cis, transsexuais e travestis resolveu arregaçar as mangas, criando a Boraí- Escola Livre de Artevismo para Mulheres.

Inicialmente, a Boraí abre inscrições para a Oficina de Artevismo Para Mulheres Cis, Trans e Travestis que acontece de modo virtual. A formação, com quatro módulos, contemplará, ao todo, 54 mulheres, em três turmas de 18 alunas cada, nos períodos da manhã, tarde e noite. O último módulo, Workshops de Formação Feminista será aberto também à participação de mulheres não inscritas na oficina, mas que tenham interesse no assunto. Todo o quadro docente e discente será formado somente por mulheres cis, transexuais e travestis.

A escola visa capacitar mulheres para lidar de forma criativa e eficaz com a nova realidade trazida pela internet. A formação é direcionada as ativistas de direitos humanos e mulheres interessadas em empreender pequenos negócios em plataformas virtuais, em todo o estado do Ceará.

— O movimento de mulheres tem grande capacidade de articulação, mas à medida que a divulgação de suas ações passou a ser substancialmente virtual, surgiu a dificuldade de criar peças de divulgação e de lidar com os processos de manutenção destes novos veículos de comunicação imediata — explica Verônica Guedes, idealizadora do projeto.

O projeto conta com a parceria de algumas entidades, são elas: Coletivo LGBT Flor do Asfalto, núcleo Ceará do Coletivo LGBTI+, da Rede Nacional das Religiões Afro-brasileiras e de Saúde – Renafro, Coletivo Tambores de Safo e Via de Acesso a Arte e Cultura (VAAC).

A Boraí — Escola Livre de Artevismo para Mulheres conta com recursos oriundos da Lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc

Oficina de Artevismo Para Mulheres Cis, Trans e Travestis da Boraí - Escola Livre de Artevismo para Mulheres, inscrições de 12 a 25 de fevereiro de 2021. Para se inscrever enviar email para [email protected]. No campo “Assunto” deve-se preencher: Seleção Alunas. Público-alvo: Mulheres cis, transexuais e travestis, ativistas de direitos humanos e mulheres interessadas em empreender.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira