Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2021 - 08:09

Grupo IBSA relança sua participação na América do Sul

Por meio de parceria estratégica com a Eurofarma.

A estratégia de desenvolvimento comercial do Grupo IBSA na América do Sul está tomando forma. Graças à parceria com a Eurofarma, multinacional farmacêutica brasileira, o IBSA tem como meta os mercados do Equador, Colômbia e Peru, com quatro produtos destinados ao tratamento de fertilidade. O cronograma das operações também está definido: a entrada no Equador terá início em março, seguida pela Colômbia em maio e, finalmente, no Peru no terceiro trimestre.

— Não se trata de uma entrada em novos mercados, pois os produtos com a marca IBSA já são comercializados na América do Sul há quase vinte anos. Na verdade, a operação constitui um “relançamento” comercial, que consolida a presença do IBSA na região. Acima de tudo, é mais uma parte importante da nossa estratégia de desenvolvimento para os próximos anos — comenta Carmen Vigorelli, gerente sênior de Vendas Internacionais do IBSA.

De fato, em 2020, o IBSA definiu as diretrizes de desenvolvimento comercial, que incluem fortalecer determinadas parcerias estratégicas e firmar novos acordos. As relações que o IBSA pretende consolidar ou fortalecer com seus parceiros devem estar baseadas na determinação compartilhada, visando o crescimento e, sobretudo, na capacidade de investimento do parceiro junto com o IBSA nos mercados-alvo, a fim de apoiar conjuntamente a iniciativa de entrada ou reentrada no mercado.

Por isso, o IBSA escolheu a Eurofarma para a América do Sul, companhia multinacional brasileira fundada em 1972, que atualmente opera em diversas áreas terapêuticas em 20 países da América Central e do Sul, África e Caribe, com a possibilidade de expandir sua presença em todo o mundo. O contrato firmado de cinco anos considera um portfólio de quatro produtos (Fostimon, Merional, Choriomon e Prolutex), todos voltados para o tratamento de fertilidade.

— Este movimento é altamente estratégico para nós, pois seguimos o nosso plano de internacionalização e aumentamos nossa presença na América do Sul de forma mais rápida. Com a parceria, assumiremos a comercialização dos produtos nestes países e teremos a certeza de que alcançaremos ótimos resultados de vendas —afirma Martha Penna, vice-presidente de Inovação da Eurofarma.

A colaboração com a Eurofarma começou na Argentina, mercado em que as duas empresas já atuam em parceria. Esta negociação tem sido longa e complexa, já que as duas empresas estão negociando com três países diferentes e englobando quatro produtos. Alguns destes ainda estão na fase de registro, liderada pelo departamento de Operações de Negócios Internacionais do IBSA em conjunto com o departamento de Desenvolvimento de Negócios da Eurofarma, que trabalham em estreita colaboração com a divisão de Assuntos Regulatórios, a fim de concluir a celebração deste importante contrato. A motivação por trás das novas parcerias do IBSA, e certamente por trás da consolidação da sua parceria com a Eurofarma, é um desejo de crescimento conjunto, bem como os valores corporativos compartilhados e uma missão comum.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira