Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2008 - 14:38

CI investe em e-learning para capacitação dos funcionários

Investimento em treinamento à distância é de cerca de R$ 200 mil apenas no primeiro ano da Academia CI.

São Paulo - A CI, empresa no ramo de intercâmbio educacional e turismo jovem há 20 anos, sabe que o sucesso dos negócios depende, também, da capacitação dos colaboradores que lidam com os clientes e transmitem os valores da companhia. É por isso que desde novembro de 2007, a CI investiu mais de R$ 160 mil em treinamento à distância.

Para treinar seu pessoal, a CI criou a Academia CI, um projeto de e-learning (cursos à distância, via internet) dedicado a promover a habilitação da força de vendas e a comunicação alinhada dos integrantes da Rede, mais de 500 pessoas espalhadas pelo Brasil. Na Academia CI são disponibilizados cursos on-line sobre produtos e programas, além de dicas para a vida corporativa e pessoal dos funcionários, como administração das finanças e economia de energia.

O treinamento permeia todas as etapas de uma venda, desde o entendimento completo do produto, do público-alvo e até das ferramentas e dicas para vendê-lo. Com a Academia CI economiza-se tempo e custos com o deslocamento dos funcionários das 68 lojas CI até a matriz. Há quase um ano, os colaboradores da Rede CI podem fazer os cursos na hora e no local que preferirem, basta ter acesso à internet.

Priscilla Debney, coordenadora da Academia CI, explica a preocupação da empresa em oferecer desenvolvimento pessoal e profissional aos colaboradores. "Os funcionários sentem-se satisfeitos de fazer parte de uma empresa que investe em capacitação. O sucesso da CI depende disso, de capital humano. E a ampliação do conhecimento do colaborador só é possível mediante a integração dos conhecimentos dele com as ferramentas que apenas a CI pode disponibilizar, como o treinamento", acrescenta.

O primeiro curso disponibilizado foi o "Mundo CI", onde todos os colaboradores puderam aprender sobre a empresa, sua origem, objetivos, missão e valores. A partir deste, já foram lançados mais de 8 títulos sobre produtos e a meta é terminar este semestre com 16 cursos a disposição de todos que fazem parte da Rede.

Ao completar cada treinamento, os funcionários recebem um certificado que, além de ser extremamente valorizado na CI, terá validade no histórico profissional de cada um. Até março deste ano, mais de 1.500 certificados já tinham sido emitidos.

Perfil da CI - Em 2008, a CI completa 20 anos no segmento de intercâmbio e turismo jovem e para marcar a data engajou-se em uma nobre causa: a conservação ambiental. A empresa assinou uma parceria com o WWF-Brasil com o intuito de colaborar para um mundo sustentável, além de conscientizar seu público, os jovens sobre essa luta tão essencial.

Ao longo desses anos a empresa se tornou a maior rede de lojas do segmento e uma referência em viagens que integram estudo, trabalho e lazer no Brasil e no mundo. A rede conta com mais de 500 colaboradores distribuídos pelas 68 lojas CI em todo o país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira