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23/02/2021 - 08:53

Conheça 4 integrações que podem turbinar seu ERP


A adoção de soluções complementares ao ERP passou de ser uma hipótese para se tornar uma estratégia essencial.

Mesmo que personalizações já agreguem performance à empresa, contar com ferramentas paralelas que integrem ao sistema, pode transformar de forma significativa a visão gerencial da companhia.

Listei aqui quatro integrações que podem turbinar seu ERP, confira: 1 – Inteligência Artificial — A IA chegou para ficar! Considerada uma das principais tecnologias da atualidade, a inteligência artificial possui o poder de transformar consideravelmente os processos e gestão das empresas.

Como ela reúne diversas tecnologias, a IA é capaz de simular a capacidade humana de raciocínio, com percepção de ações e ambientes, análise de situações e apoio na tomada de decisão, gerando vantagens ao negócio.

A tecnologia pode se conectar às câmeras de segurança para analise de dados em tempo real facilitando a modelagem e replicação da visão humana em conjunto com o sistema, possibilitando inclusive, experiências por reconhecimento facial ou realidade aumentada.

Além disso, a Inteligência Artificial conta com um nível elevado de replicabilidade de processos, com plena capacidade de realizar a mesma análise de dados diversas vezes, alterando cenários, perfis de clientes, variações de mercado, entre outros.

Outro ponto onde há grande contribuição da IA, é na automação de atividades analíticas, lógicas e cognitivas, além do uso de algoritmos de mineração de textos, acelerando processos, tratamento e análise de dados.

2 – Machine Learning — Complementar à Inteligência Artificial, a Machine Learning fornece APIs, dados e algoritmos capazes de ensinar, projetar e aplicar ações em máquinas, realizando uma modificação em seu comportamento por meio de regras lógicas.

A integração do ML ao ERP permite que a ferramenta analise padrões iniciais e reconheça situações recorrentes, além de identificar novas tendências de dados, contribuindo para a construção de respostas e previsões.

Inúmeras empresas, de variados segmentos de mercado, têm adotado a Machine Learning para otimizar processos, sendo amplamente utilizada no combate a fraudes em sistemas de pagamentos, seja com cartões de crédito, ou outros meios, analisando comportamentos fora do padrão.

Seu poder de agregar agilidade a processos, que até então eram desempenhados por seres humanos, torna a ML uma das ferramentas com maior capacidade de redução de custos operacionais e ganho de produtividade.

Através da identificação ágil de problemas, análises de dados e suporte na tomada de decisão, muitas empresas passam a aproveitar melhor suas equipes, fazendo com que o negócio cresça, sem a necessidade de novas contratações.

3 – Business Intelligence — Integrado ao ERP, a principal função do BI é ampliar o valor de uma informação, trabalhando vários padrões e algoritmos, para transformá-la em um insight precioso para a empresa, podendo contribuir como suporte na tomada de decisões.

A ferramenta funciona com processos vistos como ciclos de vida da informação inteligente, sendo: coleta e análise de dados, geração da informação tática, construção do conhecimento, apoio na decisão, ação e monitoramento de resultados.

Por meio do seu armazenamento em nuvem e acesso por dispositivos móveis, a plataforma contribui com uma operação mais dinâmica, ágil, barata, segura e com maior capacidade de escalabilidade e integração de processos (atuando em conjunto com o ERP).

4 – Aplicações Mobile — Não há como negar – a mobilidade é indispensável! Seja para você, sua empresa, seus clientes, ou seus fornecedores.

Acessos mobile agilizam a operação e transformam a experiência do usuário em relação ao uso do ERP, independentemente de onde estejam trabalhando.

Integrar aplicativos a softwares de gestão agrega performance as rotinas administrativas de qualquer empresa, permitindo acesso prático, rápido e em tempo real.

O acesso ao ERP precisa ser funcional, ágil, prático e adequado às diferentes rotinas. Como nem todos estão atuando de forma presencial, ter acesso a um software de gestão integrado a um app mobile torna-se um grande diferencial estratégico.

. Por: Alan Lopes, CEO da CRM Services.

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