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02/03/2021 - 09:01

Kroton se inspira em hits do TikTok


Em campanha de volta às aulas criada pelo hub Kasa. Anhanguera, Unopar e Pitágoras se inspiram em hits do TikTok . Criada pela Kasa, agência formada pela Ogilvy e Jüssi, ação usa do bom humor para retratar os imprevistos de estudar em casa.

Para promover a volta das atividades presenciais para o ano letivo de 2021, as instituições de ensino superior da Kroton - Anhanguera, Unopar e Pitágoras, lançam nova campanha em conjunto sob o mote “Tá difícil estudar em casa com todo mundo em casa?” com vídeos inspirados em alguns dos principais memes da rede social TikTok, A iniciativa é assinada pela Kasa, agência do grupo WPP formada pela Ogilvy e Jüssi.

Os filmes mostram de forma bem humorada as situações inusitadas que as pessoas têm vivenciado dentro de casa, durante o período de distanciamento social, incluindo a hora de estudar. A solução apresentada é um convite para se matricular nos cursos das instituições Anhanguera, Pitágoras e Unopar, que estão com suas unidades abertas para que os alunos tenham mais tranquilidade e infraestrutura necessária para se dedicar a rotina de estudos, em um ambiente seguro que segue todos os protocolos de biossegurança contra à Covid-19.*

“Para algumas pessoas, estudar em casa pode ser bastante desafiador por diversas razões: crianças, barulho de reforma ou animas, até mesmo falta de estrutura. A campanha traz a solução para que esses jovens estudantes consigam estudar num ambiente com infraestrutura apropriada e a segurança necessária exigida pelo momento. Tudo para eles poderem focar apenas no futuro e no sucesso que tanto almejam alcançar”, aspas da Michelle, gerente sênior de Comunicação e Marca da Kroton.

A campanha, que estreia dia 15 de fevereiro, contempla veiculação no Facebook, Instagram, YouTube e Google, assim como anúncios OOH, spots de rádio e ativação junto a influenciadores, que vão mostrar seus próprios “perrengues”.

Segundo Felipe Gaucho, diretor de criação da Kasa, o insight para a campanha não veio somente dos problemas de estudar em casa. “Estudar em casa não é mais um problema por si só, principalmente porque a modalidade EAD evoluiu e continua evoluindo muito. O que está difícil é justamente estudar em casa em um momento que todo mundo está em casa: o irmão atrapalhando, o filho chorando, o pai fazendo obra. Esse foi o insight pra convidar as pessoas pra voltar presencialmente com uma linguagem mais leve e muito atual”.

Segurança — Todas as sete marcas da Kroton (Anhanguera, Unopar, Pitágoras, Fama, Unic, Uniderp e Unime) estão preparadas para a retomada das aulas teóricas e práticas presenciais, seguindo os mais rigorosos protocolos de segurança, higienização, medidas de proteção e distanciamento, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Todas as diretrizes do MEC, das autoridades de saúde e dos órgãos governamentais estão sendo respeitadas. A abertura das unidades está condicionada aos decretos e estágios da pandemia de cada região.

Agência: Kasa (Ogilvy Brasil e Jüssi) | Título: Todo Mundo em Casa | Produto: Graduação Presencial | Cliente: Kroton / Anhanguera / Pitágoras / Unopar | CCO: Felix Del Valle | Direção de Criação: Eduardo Doss e Felipe Gaucho | Direção de Arte: Eduardo Doss e Luiz Bagatin | Redação: Felipe Gaucho, Claudia Pimenta e Denise Plácido | Desdobramentos: Ederson Vendramini, Danilo Facchinni, Diego Ferreira, Alison Moraes e Iris Bernardelli | Content Studio: Cristiane França, Fernanda Santana, Adriana Oliveira, Felipe Carvalho e André Soares | Planejamento: Roberto Vianello, Rhiana Guissardi e João Marques | Produção em RTVC: Fabiano Beraldo, Francini Santiago e Fabíola Thomal | Atendimento: Denise Caruso, Fernanda Gorgatti, Marina Carmona, Mariana Pineda e Taynah Bica | Mídia: Thais Altschuller, Gabriela Mansado, Maria Rodriguez, Mariana Bertogna, Maurício Holanda, Daniel Meira e Juliana Barlette | Aprovação Cliente: Michelle Branco, Amanda Pereira e Beatriz Salvador | Produtora de Imagem: Café Royal | Diretora: Manu Carvalho | Produção Executiva: Moa Ramalho e Giovana Grigolin| Coordenação de Produção: Alex Missaka e Alessandra Cipolletta | Atendimento: Nanci Bonani | Direção de Fotografia: Giuliano Saade | Direção de Produção: Marcelo Colaiacovo | 1º Assistente de Direção: Pryka Almeida |2º Assistente de Direção: Pedro Villaça | Produção de Casting: Deborah Carvalho | Técnica: Hugo Dourado e João Risi | Coordenação de Pós Produção: Andreza Oliveira | Finalização e VFX: Hub VFX | Montagem: Yutha Matsuda | Finalizadora: Luana Daminelli | Color Grading: Acauan Pastore | Produtora de Som: Shuffle Audio | Atendimento: Alexandre Marcondes | Direção de Áudio: Henrique Ruiz Nicolau | Produção Musical: Henrique Ruiz Nicolau.

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