Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2008 - 09:00

RGIS anuncia investimento de US$ 12 mi no País

Líder global em inventários terceirizados faturou US$ 1 bilhão em 2007 e investiu US$ 70 milhões em tecnologia de radiofreqüência, háá 50 anos no mercado e há 10 no Brasil, empresa possui cerca de 20 mil clientes no mundo.A carteira brasileira conta com nomes como Wal-Mart, Carrefour, Pão de Açúcar, Vale, Unilever, B2W, Walt Disney, Siemens, entre outros .

A RGIS (Retail Grocery Inventory Services, na sigla em inglês) - www.rgis.com - líder global em serviços de inventário terceirizados para indústria e varejo, com faturamento de US$ 1 bilhão em 2007, revela investimento de US$ 12 milhões na operação brasileira até 2009. Quem faz o anúncio é o presidente da RGIS América Latina, Jorge Schmidt, em evento no Brasil que celebrou os dez anos de atuação da empresa no País.

O presidente vê o Brasil como uma potência regional e uma das áreas mais importantes para o crescimento da companhia no mundo. “O Brasil representa aproximadamente 5% da operação mundial com uma participação crescente. O país é o mais importante da região na América Latina”, detalha.

Investimento em tecnologia - Schmidt conta que a RGIS investiu aproximadamente US$ 70 milhões nos últimos dois anos em uma mudança radical de tecnologia “direcionamos nossos investimentos em sistemas de radiofreqüência (RF), a excelência em hardware para serviços de inventários. A idéia é prover mais recursos e aumentar a confiabilidade das análises e das tomadas de decisão de nossos clientes”.

O inventário é um serviço novo no mercado brasileiro, se comparado aos EUA e Europa. Por ser um país muito extenso e com alguns gargalos logísticos, o Brasil ainda opera com taxas comparativamente altas em termos de perdas. Schmidt entende que, apesar dos entraves, o desafio de controlar e reduzir as perdas no varejo é uma grande oportunidade de a empresa crescer no País. Ainda sobre as operações no Brasil, o presidente esclarece que a RGIS está focada na prevenção de perdas em controle de inventário, gestão de estoques e outros fatores que afetam o desempenho do varejo, como faturamento de lucro por metro quadrado e melhor utilização de espaço. “Por termos colaboradores e infra-estrutura, oferecemos nossos serviços em qualquer região da Brasil, garantindo melhoria da rentabilidade e do aproveitamento dos recursos relacionados ao marketing”.

A RGIS brasileira, que tem na carteira clientes como Wal-Mart, Carrefour, Pão de Açúcar, Vale, Unilever, B2W, Walt Disney, Siemens, também pretende operar com redes menores ou mesmo pequenas empresas, com duas ou três lojas. Schmidt garante que estas empresas receberão o mesmo tipo de serviço e tecnologia que são fornecidos às grandes cadeias.

RGIS (www.rgis.com) - Fundada por Thomas J. Nicholson, em 1958, a RGIS (Retail Grocery Inventory Services, na sigla em inglês) é líder global em serviços de varejo e inventários. Com uma carteira de aproximadamente 20 mil clientes, a empresa possui 40 mil funcionários e colaboradores e 400 escritórios espalhados pelas Américas do Sul e do Norte, Europa, Ásia e Oceania.

No Brasil desde 1998, a RGIS é a única a fornecer soluções informatizadas em controle de recebimento e expedição, gerenciamento de estoque e inventários de ativos fixos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira