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12/03/2021 - 08:32

Fusão entre RichRelevance e Manthan Software formam uma nova martech Algonomy

A combinação das empresas fortalece o comércio digital para varejistas e marcas em todo o mundo.

As empresas RichRelevance, líder global em personalização de experiência e a líder em soluções de análise de dados para o varejo, Manthan Software Manthan Software, anunciam este mês sua fusão para o mercado brasileiro, após conversas iniciadas em outubro de 2019, formando a Algonomy. A nova martech permite às empresas unificarem rapidamente todos os dados de clientes em uma única plataforma em tempo real, guiada por decisões baseadas em mecanismos de Inteligência Artificial (IA).

A Algonomy chega ao mercado brasileiro combinando a experiência analítica de varejo em nuvem da Manthan com o software de personalização da RichRelevance, que atua no Brasil desde 2014, para criar uma plataforma única para decisões baseadas em IA. Agora, varejistas poderão finalmente colocar o digital no centro de seus negócios para orquestrar, personalizar e ativar as jornadas do cliente, projetadas para impulsionar o envolvimento imediato, aumento e ROI em todo o ciclo de vida, oferecendo a única plataforma de dados do cliente em tempo real da indústria com ativação, personalização e análises integradas do cliente focadas especificamente para o varejo.

Segundo o fundador da Manthan Software, Atul Jalan, que atuará como CEO da Algonomy, o nome (que significa o estudo dos dados) reflete a transformação do varejo em um negócio algorítmico, com clientes interagindo por meio de canais digitais e varejistas se apoiando em novas tecnologias digitais: desde catalogação, merchandising, preços até promoções e marketing.

Para Tatiana Santiago, vinda da RichRelevance e atual Diretora Regional LATAM na Algonomy, a perspectiva desse lançamento é positiva: — Em 2020, que foi um ano extremamente desafiador para todos os mercados, crescemos 5% comparado ao ano anterior, além de manter em nossa carteira os principais clientes do varejo e, em meio a tudo, auxiliá-los a se adaptar e reinventar em um momento em que tudo se tornou ainda mais digital — explica a executiva. —Com o lançamento da Algonomy, que traz o expertise de duas empresas tão complementares, vejo que temos potencial para duplicar ou até triplicar esse percentual de crescimento, mesmo considerando 2021 ainda delicado por conta da pandemia — afirma Tatiana.

O portfólio da empresa conta com mais de 400 clientes líderes no varejo mundial, desde marcas de consumo, até cadeias de restaurantes fast food e lojas de conveniências, incluindo Walmart, eBay, Carrefour, Swarovski, Tiffany, McDonald's, Pizza Hut, KFC e Domino's. No Brasil, entre os principais clientes da marca, estão C&A, Renner, Riachuelo, Tramontina, Grupo B2W, Arezzo, Reserva, Raia Drogasil e Onofre, entre outros mais de quarenta grandes players do mercado de varejo. — Migrar a nossa ferramenta de personalização, em julho de 2019, foi uma das boas e acertadas escolhas. Com a RichRelevance, agora Algonomy, conseguimos elevar nosso patamar em relação à customização e, hoje, temos 100% dos nossos clientes sendo impactados de forma personalizada em nossos canais, contribuindo para um aumento significativo em nossas conversões— conta Roni Magalhães, diretor de Negócios Digitais das Lojas Renner

Perfil — A Algonomy (anteriormente Manthan-RichRelevance) é a líder global em soluções de engajamento do cliente por meio de algoritmos, possibilitando que marcas e varejistas executem suas estratégias digital-first. Com a missão de impulsionar negócios digitais, a Algonomy conecta empresas aos seus clientes por meio de uma plataforma de dados (CDP) em tempo real, permitindo a personalização omnichannel 1:1, a orquestração e análise de toda a jornada do consumidor. Com sede em San Francisco e Bangalore, a presença global da companhia abrange mais de 20 países. | https://algonomy.com.

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