Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2021 - 09:05

Mulheres são cerca de 30% na YPF Brasil


Giovanna Grassi, gerente de Marketing e Comunicações

Dados estão acima da média no setor automotivo; companhia conta com cinco áreas lideradas por mulheres. A YPF Brasil, empresa de energia e lubrificantes automotivos, apresenta uma média acima do mercado quando o tema é presença de mulheres no quadro de funcionários. O percentual feminino na planta brasileira chega a cerca de 30% – algo reforçado pelas políticas que priorizem a diversidade em ambientes corporativos. São iniciativas que proporcionam mais segurança às profissionais em termos de desenvolvimento e jornada da carreira.

Ver mulheres na liderança ou em áreas diversas impulsiona para que outras profissionais estejam abertas quanto às escolhas para a carreira. — Além do Marketing, áreas como Comercial, Recursos Humanos, PCP e Supply Chain são lideradas por mulheres. O gênero também tem presença em setores como Produção e Planejamento, algo que nos orgulhamos de lembrar no Dia Internacional da Mulher — afirma Giovanna Grassi, gerente de Marketing e Comunicações da companhia.

Em 2021, quatro mulheres passaram a fazer parte da produção da marca — algo que ainda encontra resistência no ramo automotivo. Para Graciele Nascimento, apoiar a presença de mulheres nas empresas tem papel fundamental ao setor automotivo e de energia. — É interessante que outras companhias possam repensar as políticas internas e promover um ambiente com mais diversidade no geral —ressalta.

Graciele Nascimento, líder de Recursos Humanos (RH)

Prática empresarial — As empresas são cada vez mais responsáveis por processos de inclusão. Proporcionar um ambiente favorável às mulheres faz parte das políticas YPF Brasil — as lideranças precisam ser as primeiras na mudança. —Capacitar quem está à frente dos times incentiva as equipes a cada vez mais promover o ambiente aberto ao diálogo, respeito e conexões entre as pessoas— afirma Graciele Nascimento, líder de Recursos Humanos (RH) na companhia.

Em 2021, quatro mulheres passaram a fazer parte da produção da marca — algo que ainda encontra resistência no ramo automotivo. Para Graciele Nascimento, apoiar a presença de mulheres nas empresas tem papel fundamental ao setor automotivo e de energia. —É interessante que outras companhias possam repensar as políticas internas e promover um ambiente com mais diversidade no geral — ressalta.

Outros setores, como Suprimentos e Transportes e Armazém também contam com a presença de mulheres na YPF Brasil. Ao mesmo tempo que promove o acesso delas a diversas áreas, a marca se torna referência no mercado quando o tema é presença feminina. — Ao avaliar a gestão de pessoas, percebemos equipes mais felizes por fazerem o que gostam, ao ser espelho para outras mulheres— conclui a líder do RH.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira