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FIAT-Fashion Innovation Attitude mostra ousadia e estilo no SPFW

A essência da marca Fiat vai muito além da potência de seus motores e suas inovações tecnológicas. Valores ligados ao design, às artes plásticas e à moda, como ousadia, irreverência e vanguardismo, sempre acompanharam a sua trajetória.

O projeto Fashion Innovation Attitude é, nada mais, nada menos, do que a materialização da sua essência num universo que, assim como a marca, dita tendências e projeta o futuro. O conceito é gerar inquietude, criar movimento, abrir espaço para o novo.

Ilustrando esse projeto, serão encontradas intervenções artísticas, verdadeiras obras de arte, em pontos estratégicos da Bienal. São três instalações criadas por Fábia Bercsek, marton + marton e, pelo coletivo de artistas, BASE-V. A inspiração será o tema dessa edição do São Paulo Fashion Week, a sustentabilidade, a partir do qual os artistas convidados usaram arte, natureza, universos fantásticos, mundos paralelos e formas orgânicas como ponto de partida.

Fiat-shirts: Na 22º edição do SPFW o projeto FIAT-Fashion Innovation Attitude reforça seu conceito e literalmente desfila sua moda. A Cavalera desenvolveu cinco modelos de camiseta, as fiaT-shirts, exclusivamente para esse projeto, que serão apresentados no desfile da marca.

Esta será a segunda vez que as fiaT-shirts vão entrar na passarela. A primeira apresentação da marca aconteceu durante o Salão do Automóvel, onde Marcelo Sommer, Cavalera, Fábia Bercsek, Maxime Perelmuter e OEstudio foram responsáveis pela criação de dez camisetas. Os modelos foram apresentados em um desfile, com direção e concepção de Paulo Borges, e uma exposição de fotos com Top Models clicadas por Bob Wolfenson. Nessa ocasião toda renda da venda dessas camisetas foi revertida para o projeto social Árvore da Vida, em Betim (MG), iniciativa da Rede Fiat de Cidadania.

Desta vez as fiaT-shirts não serão contempladas apenas nos desfiles, os quatorze cobiçados modelos estarão disponíveis para venda nas lojas da Cavalera e Banca de Camisetas. As fiaT-shirts podem ser compradas também através da internet nos sites www.bancadecamisetas.com.br e www.fiatfashion.com.br , esse último foi desenvolvido especialmente para o projeto FIAT-Fashion Innovattion Attitude.

FIAT: Fashion Innovation Attitude trás pela primeira vez ao Brasil a banda britânica Eight Legs - Além de inovar com o projeto ligado à arte, moda e design a FIAT- Fashion Innovation Attitude caminhará pelo cenário musical, trazendo pela primeira vez ao Brasil a banda britânica Eight Legs.

O quarteto formado por Sam Jolly (voz e guitarra), Adam Neal (baixo), Jack Warton (voz e guitarra) e Jack Garside (bateria) já fizeram história no mundo da moda, afinal são o novo xodó do badalado fotógrafo e estilista da Dior Homme, Hedi Slimane, um dos mais importantes estilistas masculinos de hoje, e foi convidado para fazer a trilha-sonora do desfile da Dior Homme Winter 06/07. Apesar de não ter ainda nenhum contrato com gravadora, nenhum CD oficial lançado e de ter feito apenas alguns shows de abertura para bandas britânicas, após ter sido recomendada por um dos modelos do desfile, o Eight Legs enfeitiçou Hedi com seu clássico romantic-rock inglês. A apresentação acontece apenas para convidados da Fiat no Lounge do SPFW no dia 25 de janeiro às 20h. Um coquetel antecede o show a partir das 18h30.

Fiat é a patrocinadora do desfile da Cavalera - Incentivando o potencial efervescente do mercado brasileiro de moda, a Fiat aposta nesse segmento e é patrocinadora da 22ª. Edição do SPFW e do desfile da Cavalera. A Parceria será brindada na festa da Cavalera que acontece no dia 28 de janeiro no Glória, em São Paulo.

Responsabilidade sócio-ambiental - A Fiat acredita que o crescimento de qualquer negócio deve possibilitar o desenvolvimento da sociedade como um todo. Por isso, além dos investimentos que faz na área de responsabilidade sociocultural e ambiental, a empresa envolve sua cadeia de negócio nessa filosofia de gestão. O objetivo alinha-se com o tema do SPFW: a sustentabilidade.

Na Fiat, este compromisso é traduzido através do projeto de inclusão social e promoção da cidadania Árvore da Vida, em Betim (MG) e no Sistema de Gestão Ambiental, que tem como destaques a coleta seletiva de resíduos recicláveis e o tratamento da água utilizada no processo industrial, com recirculação de 92%.

Desde 1990 a Fiat já investiu US$ 90 milhões em tecnologia e projetos para a preservação e melhoria do meio-ambiente. Grande parte do trabalho ambiental da montadora está concentrado na “Ilha Ecológica”, o espaço de reciclagem, dentro da fábrica de automóveis, em Betim (MG). Lá, os resíduos industriais são transformados em novas matérias-primas seja dentro da própria fábrica, como o inédito caso de tratamento de isopor, em empresas especializadas ou na cooperativa de trabalho do projeto social Árvore da Vida, onde são fabricados brindes e peças artesanais.

Atualmente, a Ilha Ecológica movimenta cerca de 100.000 toneladas/ano, entre metais, madeira, papel, plástico, isopor e óleo. A Ilha ainda recolhe e encaminha para reciclagem 2.500 lâmpadas fluorescentes por mês.

A fábrica de Betim é dotada de um complexo de estações de tratamento de efluentes líquidos que permite a recirculação de 92% da água usada pela montadora. Desde a implantação, o tratamento de efluentes da Fiat já economizou 7,5 bilhões de litros de água. O suficiente para abastecer uma cidade com cerca de 100.000 habitantes por um ano.

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