Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2008 - 09:35

Nova campanha da MasterCard tem espaço especial para as micro e pequenas empresas

Segmento empresarial responsável pela maior geração de empregos e riquezas do País poderá compartilhar histórias que não têm preço por meio de site exclusivo.

São Paulo – A campanha da MasterCard recém lançada nas 12 principais praças do Brasil e que tem o objetivo de provocar a reflexão em todos os públicos consumidores sobre o que não tem preço para eles, terá um foco especial nas micro e pequenas empresas. Por meio do site, www.naotempreco.com.br/empresas, quem faz parte desse setor poderá contar histórias que não têm preço para seu negócio.

Pesquisa recente da MasterCard mostra que no País, 76% das empresas são familiares e que os proprietários têm orgulho de gerir seu próprio negócio e fazer história. “Porém, os empresários, sobretudo os pequenos, se sentem desamparados pelo sistema, e toda a iniciativa em prol da empresa e do reconhecimento de seu trabalho é extremamente valorizada”, explica Regina Rocha, vice-presidente de vendas de produtos comerciais da MasterCard Brasil. “Por isso, a campanha tem um espaço voltado especialmente para esse segmento e tem o principal objetivo de estreitar o relacionamento com um público tão importante para a MasterCard.”

As duas melhores histórias contadas pelas empresas serão transformadas em anúncios impressos em revistas segmentadas e em sites voltados para esse mercado. “É a primeira vez que a MasterCard lança simultaneamente uma campanha para o consumidor final e para empresas, o que reforça o interesse e a atenção que a MasterCard vem dando a este nicho”, ressalta Regina.

Idealizada em parceria com sua agência de publicidade, a McCann Erickson, a nova campanha da MasterCard foi desenvolvida com base em três pilares – humanização, conexão emocional e interatividade -, com o objetivo de promover um diálogo com os públicos de interesse, fazendo-o refletir sobre “o que não tem preço” para eles.

“O consumidor hoje não quer mais ser simplesmente impactado por uma propaganda e sim, fazer parte dela. Então, para conquistá-lo, temos que interagir com ele e levá-lo a enxergar nossa comunicação como entretenimento”, afirma Cristina Paslar, diretora de Marketing da MasterCard Brasil. “Dessa vez, a marca, ao invés de mostrar o que não tem preço, vai querer saber de cada consumidor, o que não tem preço para ele.”

Outras ações também estão sendo pensadas para o mercado de pequenas empresas. “A promoção, Minha empresa, meu orgulho, lançada em junho de 2007, voltará em julho deste ano devido ao grande sucesso que obtivemos”, revela Regina. “Nessa promoção, os empresários serão premiados com R$ 150 mil reais para investir em seu próprio negócio”.

Até 2006, a MasterCard realizou campanhas publicitárias que apresentavam informações sobre o Cartão Empresarial MasterCard e destacou dois dos principais benefícios do produto: o cartão como ferramenta de controle de despesas empresariais e de separação dos gastos pessoais dos empresariais. “A partir do ano passado, pudemos visualizar que as empresas já conheciam o produto, então o objetivo agora é dar prioridade à realização de promoções que estimulem o uso do cartão”, conclui Regina.

Perfil da MasterCard Worldwide - A MasterCard Worldwide promove o comércio global ao fornecer um elo econômico essencial entre instituições financeiras, empresas, portadores de cartões e comerciantes em todo o mundo. No papel de franqueadora, processadora e consultora, a MasterCard desenvolve e comercializa soluções de pagamento, processando mais de 18 bilhões de pagamentos a cada ano, e tomando a vanguarda na indústria de serviços de análise e consultoria para comerciantes e instituições financeiras.A MasterCard atende consumidores e empresas em mais de 210 países e territórios através de sua família de marcas, incluindo MasterCard®, Maestro® e Cirrus®. || www.mastercard.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira