Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2008 - 09:37

Carlinhos Brown mostra que também é brahmeiro em novo filme de Brahma


Batalhador como todo brahmeiro, percussionista está no comercial da marca – no ar desde o dia 17 de maio, em rede nacional.

Gravado no Candeal, em Salvador, peça mostra como Antonio Carlos, um guerreiro, trabalhador otimista, virou Brown e foi batucar até no exterior. O filme de 30 segundos dá continuidade à campanha “Brahmeiros”, criada pela Africa

Carlinhos, agora, é “Brownmeiro”, ou melhor, Brown é brahmeiro. É isso que o percussionista mostra no novo filme de Brahma que está no ar desde o dia 17 de maio. O filme de 30 segundos, com direção de Clovis Mello, integra a campanha “Brahmeiros” criada pela Africa, de Nizan Guanaes, e exalta os valores do autêntico “brahmeiro”, que é um batalhador, corre atrás de seus sonhos e tem fé na vida.

No comercial, o baiano conta com muito estilo a história de vida de Antônio Carlos, um batalhador, guerreiro, trabalhador otimista que cresceu no Candeal, em Salvador. Lá, ele batucava em garrafa vazia, lapidando seu talento nato, e de tanto batalhar virou Carlinhos Brown e foi batucar até no exterior.

“A escolha de Brown para essa nova fase da campanha foi natural pela história de vida que ele tem para contar e pelo exemplo de vitória que representa. A sua origem tem muito em comum com a de tantos outros brasileiros que se identificam com ele”, afirma Bruno Cosentino, gerente de marketing de Brahma.

Além do novo filme com Brown, essa nova fase da campanha também é composta pelo jingle “Sou Brahmeiro” que Carlinhos Brown canta embalado pelo batuque da percussão. Originalmente, o jingle criado por Nizan Guanaes foi lançado em ritmo de samba cantado pelo Zeca Pagodinho.

Roteiro - Gravado no Candeal, bairro em que o artista nasceu em Salvador, o comercial “Carlinhos Brown” começa com o percussionista contando a história de uma pessoa como se não fosse a dele mesmo. Ele diz que foi lá que o Antonio Carlos Santos de Freitas nasceu, e que esse tal de Antonio Carlos veio de baixo. A cena corta para Carlinhos Brown num bar da Bahia, tomando uma Brahma e continuando a história. “-Tudo o que ele conquistou na vida foi suado. Por que o Antonio Carlos sempre foi Brahmeiro”, diz. Em seguida, o filme o mostra andando pelas ruas da Bahia, sendo cumprimentado com orgulho pelas pessoas, e também batucando em algumas garrafas. Uma locução em off revela que “ele tinha fé que ia dar certo. Começou batucando em garrafa vazia, e de tanto batalhar foi batucar até no exterior”. Nesse momento, corta para cenas de Carlinhos Brown como percussionista de prestígio num show. A cena volta para o percussionista no Candeal. Ele olha para uma latinha de Brahma que está em sua mão e diz: “- Antonio Carlos virou Carlinhos Brown”. E, olhando para a câmera, completa: “- E Carlinhos Brown é batalhador como todo Brahmeiro! Saúde”. O filme encerra com a assinatura “Brahma. Todo mundo ama” e a locução “Se for dirigir, não beba”.

Consumo Responsável - Historicamente, a AmBev é a pioneira do setor no desenvolvimento e na expansão de um Programa de Consumo Responsável no Brasil. A iniciativa segue duas frentes de atuação: Se Beber, não Dirija e Peça o RG. A Brahma, por sua vez, também atua com responsabilidade nos camarotes da marca no Rio de Janeiro e em São Paulo, e incentiva o consumo responsável nas festas de rodeios em Americana, São José do Rio Preto e Barretos, e também nas Oktoberfests.

As ações ocorrem por meio de campanhas publicitárias, engajamento em programas governamentais e orientação dos consumidores em eventos das marcas AmBev como Camarote da Brahma, Skol Beats e Boteco Bohemia.

Brahma - Atualmente, a Brahma detém 29,4% de participação no mercado em São Paulo, 13,2% no Rio de Janeiro, e 18,1% de share no Brasil, segundo dados AC/Nielsen de abril de 2008.

Lançada em 1888, por um imigrante suíço, Brahma é, hoje, sinônimo de cerveja no Brasil, é a segunda do segmento no país e a sétima mais vendida no mundo. A ampliação de suas vendas para outros continentes é um marco em sua história centenária.

Titulo: Carlinhos Brown | Duração: 30” | Anunciante: Brahma | Agência: Africa | Criação: Carlos Fonseca / Fabiano Ribeiro / Eduardo Martins.| Diretor de Criação: Nizan Guanaes / Sérgio Gordilho / Carlos Fonseca / Eduardo Martins. | Produção/agência: Daniela Andrade / Chico Oliveira |Atendimento: Marcio Santoro/ Oscar Ferreira | Produtora/filme: Cine Cinematográfica | Direção/filme: Clovis Mello | Direção/fotografia: Jean Benoit | Produção/filme: Equipe Cine | Atendimento: Waldemar Tamagno / Maria Marta Caldeira | Finalização/ Pós Produção: Digital 21 | Produtora/som: MCR | Locução: Carlinhos Brown | Aprovação/cliente: Bruno Cosentino/ Fabiana Anauate.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira