Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2021 - 09:06

DNV GL atesta vantagens dos Painéis Vertex 210mm

Da Trina Solar com inclinação fixa. BOS é reduzido em até 6.3% e LCOE em até 5.8%.

A organização independente e mundialmente reconhecida DNV GL começou este ano a terceira rodada de avaliações dos custos BOS e LCOE dos painéis Vertex 210mm da Trina Solar. A avaliação foi realizada na prefeitura Aomori, no Japão. Durante a avaliação, os custos BOS e LCOE foram comparados entre dois conjuntos de painéis Vertex 210mm e 182mm, ambos com inclinações fixas. O relatório confirmou que os painéis mono-faciais Vertex 210mm 545W da Trina Solar podem reduzir o custo BOS em até 6.3% e o LCOE em até 5.8%, quando comparados com os painéis mono-faciais 182mm 535W, e o painel mono-facial Vertex 210mm 600W tem uma performance igualmente eficiente na redução de BOS e LCOE (5.6%) quando comparado com o painel 182mm 585W.

Dados locais de GHI & DHI e temperatura ambiente — No local da avaliação, utilizando o painel mono-facial 166mm 450W como referência, a DNV GL comparou o custo BOS e o LCOE do painel mono-facial Vertex 210mm 545W e do painel mono-facial 182mm 535W, bem como do painel mono-facial Vertex 210mm 600W e do painel mono-facial 182mm 585W com inclinações fixas. Nesta avaliação, a capacidade do lado AC foi de 10 MW com a mesma proporção DC/AC, adotando as inclinações fixas de quatro fileiras, comumente utilizadas no Japão e com inversores string convencionais. Para comparar de forma objetiva o impacto de diferentes tipos de painéis no custo BOS e no LCOE, o projeto utilizou dados meteorológicos e condições de entrada de design semelhantes. As cinco comparações foram todas baseadas em custos locais, de modo a serem consistentes, abrangentes e objetivas quando comparado com os custos locais de construção, tarifas da rede, custos operacionais e de manutenção, e custos de terreno.

Resultados da Avaliação: O BOS caiu 6.3% e o LCOE caiu 5.8%, maximizando o valor para o cliente — O design inovador de baixa-voltagem utilizado pelo Vertex conecta mais de 1,500V em painéis, de modo a gerar economias significativas nos custos BOS e reduções no custo da energia (LCOE) quando aplicados a inclinações fixas. Isto ocorre pois o design reduz o número de strings de painel, conseguindo conectar 8 a 9 painéis a mais em apenas um string, em comparação aos painéis 182mm. Primeiramente, este design pode reduzir custos com materiais (cabos DC, estruturas e racks) e mão de obra, diminuindo, desta forma, o investimento inicial necessário. Finalmente, com uma geração de energia superior, o Vertex é capaz de maximizar o valor do cliente, garantindo um LCOE reduzido.

De acordo com a avaliação executada no Japão, o painel mono-facial Vertex 210mm 545W da Trina Solar pode reduzir o custo BOS em até 6.3% e o LCOE em até 5.8%, em comparação com o painel mono-facial 182mm 535W, e o painel mono-facial Vertex 210mm 600W tem uma performance igualmente eficiente na redução de BOS e LCOE (5.6%) quando comparado com o painel 182mm 585W.

Comparação de custos estimados — O relatório DNV GL concluiu, portanto, que o painel Vertex 210mm da Trina Solar reduz custos de diversas formas.

À medida que a indústria FV adota cada vez mais a paridade de rede, a série Vertex tem uma vantagem significativa na área de LCOE, resultado dos esforços contínuos da Trina Solar para reduzir custos e aumentar a eficiência. Esta avaliação aconteceu após duas rodadas de avaliações dos painéis Vertex da Trina Solar pela DNV GL, em janeiro e dezembro.

A avaliação em dezembro concluiu que o painel Vertex bifacial de vidro duplo 545W com rastreador de eixo único (1P) tem o melhor LCOE, 3.5% menor, e tem uma performance significativamente melhor do que os painéis convencionais 166mm-450W e 182mm-535W na área de custos BOS.

A avaliação da DNV GL de janeiro teve como foco as vantagens LCOE e o valor do painel Vertex bifacial de vidro duplo 600W+, de 210 milímetros da Trina, com rastreador de eixo único e instalação 2P. O relatório concluiu que o painel Vertex bifacial de vidro duplo de 210 milímetros da Trina Solar pode reduzir o BOS em até 6.32% e o LCOE em 3.72%, em comparação com o painel bifacial de vidro duplo de 166 milímetros. |https://bit.ly/3eS0SF0

No relatório desta terceira avaliação, a DNV GL confirmou, mais uma vez, o valor dos painéis Vertex da Trina Solar, que são capazes de maximizar o valor para o cliente através da garantia de um LCOE mínimo.

Ao longo dos próximos cinco anos, a Trina Solar irá se empenhar para avançar como uma das líderes mundiais em energia inteligente e soluções de energia distribuída, envolvendo FV, e as indústrias de armazenamento de energia e energia do hidrogênio. Desta forma, a Trina contribuirá para o desenvolvimento de um sistema de energia limpa, com baixas emissões de carbono, eficiente e seguro, e para o desenvolvimento de energia renovável, de modo a alcançar o objetivo da neutralidade das emissões de carbono.

Trina Solar (688599. SH) — Fundada em 1997, a Trina Solar é uma líder entre fornecedores globais de módulos fotovoltaicos integrados e soluções completas de energia inteligente. Seus negócios abrangem pesquisa e desenvolvimento, manufatura e vendas de produtos FV; desenvolvimento de projetos FV, EPC (Engenharia, Construção e Montagem), Operações & Manutenção; microrredes inteligentes, desenvolvimento e venda de sistemas multi-energia, bem como a operação e administração de plataformas de energia em nuvem.

Em 2018, a companhia tomou a iniciativa e começou a se desenvolver em uma marca no mundo de energia IoT (Internet of Things), estabelecendo a Aliança de Desenvolvimento da Indústria IoT Trina Solar e o Centro IoT de Nova Tecnologia e Inovação da Indústria, em conjunto com os líderes da indústria em termos de produção e institutos de pesquisa, tanto dentro quanto fora da China, e construindo uma plataforma inovadora para pesquisa no campo de energia IoT, bem como a ecosfera IoT com inúmeros sócios, e está comprometida a se tornar uma líder global no setor de energia inteligente. No dia 10 de Junho de 2020, a Trina Solar lançou suas primeiras A-Shares no Conselho de Inovação em Ciência e Tecnologia da Bolsa de Xangai, tornando-se o primeiro produto FV, sistema FV e empresa de energia inteligente a ser listada no Conselho De Inovação em Ciência e Tecnologia da Bolsa de Xangai, também conhecida como Star Market. | www.trinasolar.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira