Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2021 - 09:11

Kellogg anuncia programa de igualdade de gênero

E empoderamento da mulher no Brasil.

Multinacional quer aumentar a representatividade feminina em todas suas áreas e atingir a igualdade de gênero em 50/50, em níveis de gerência e diretoria, até o final de 2025.

A Kellogg Company anuncia seu programa global Women of Kellogg (WOK) no Brasil. A iniciativa tem como objetivo dar voz para todas as mulheres, possibilitando que possam se desenvolver dentro da companhia e ter carreiras de sucesso. A iniciativa mira ter 50% dos cargos de gerência e diretoria ocupados por mulheres, até o final de 2025.

Hoje, no país, a companhia conta com quatro diretoras, que ficam a frente de áreas como Legal & Compliance, Finanças, Marketing e Customer Marketing – Indi Santos, Carla Santello, Cristina Monteiro e Carina de Aguiar, respectivamente. O WOK é o maior grupo de apoio da América Latina, com mais de 500 membros, entre eles 80% são mulheres e 20% homens.

O programa é o primeiro BERG (Business and Employee Resource Groups) — grupo de apoio para funcionários — da América Latina. O WOK é composto por três pilares: Local de trabalho, Market Place e Comunidade. O primeiro deles reforça o desejo da empresa em ser escolhida por mulheres no mercado de trabalho. Já o segundo, visa que as mulheres, a partir de uma perspectiva externa, contribuam com os resultados da companhia. E o terceiro endossa a preocupação do programa com a comunidade ao redor.

— O programa tem contribuído significativamente para a empresa, ajudado a abrir novos horizontes e a criar maior consciência sobre igualdade de gênero. Além disso, o WOK representa novas oportunidades de desenvolver talentos em nossa organização, valorizando a mulher em um mercado que, por décadas foi dominado apenas pelos homens, com raras exceções— explica Indi Santos, diretora de Legal & Compliance.

Perfil — A Kellogg Company (NYSE: K) está sempre motivada a enriquecer e encantar o mundo com marcas e produtos que realmente façam a diferença. A Kellogg é líder mundial na produção de cereais e snacks, além de uma das líderes nos Estados Unidos em produtos congelados. No Brasil, após a aquisição da Parati®? em 2016, a companhia passou a produzir massas, biscoitos, refrescos em pó e outras categorias de produtos para expandir sua atuação. A companhia chegou ao Brasil em 1961 e, assim como nos demais países, passou a ser referência em cereais matinais, oferecendo qualidade e sabor em seus produtos. | www.kelloggs.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira