Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2008 - 09:51

Fórmula-3 tem nova gestão

Com o objetivo de resgatar o prestígio da Fórmula-3 na América do Sul, a 63 MKT assume a organização do evento nos próximos 5 anos e une chefes de equipe, pilotos, patrocinadores e formadores de opinião para fortalecer a base do automobilismo na região.

Ciente de que a Fórmula-3 é o estágio obrigatório para a revelação de jovens pilotos que vão brilhar no automobilismo, a 63MKT acaba de fechar contrato de 5 anos para ser a produtora oficial da F-3 Sul-Americana, com o objetivo de dar força à categoria e recobrar seu prestígio nos países da América do Sul.

“Estamos reunindo os apaixonados por automobilismo, pois existe um consenso sobre a importância da F-3 como etapa essencial para garantir a chegada de pilotos brasileiros ao automobilismo mundial. Além disso, é a etapa mais rápida e de ponta em termos tecnológicos que corre no Brasil, responsável pela formação de técnicos, engenheiros e toda equipe de suporte que depois vai apoiar a Fórmula 1, Fórmula Indy e demais categorias do automobilismo”, explica Dílson Motta, sócio-fundador da 63 MKT.

Para garantir isso, a nova gestão está investindo na profissionalização e busca de novos patrocinadores, além de apoio da comunidade para atrair visibilidade ao circuito. “Todos os chefes de equipes são uns abnegados e é consenso que se não tiver F-3 no Brasil em breve não teremos pilotos brasileiros na Fórmula-1. Nossa sorte é que a comunidade está unida em prol do mesmo objetivo”, afirma Dílson.

A 22ª temporada da Fórmula 3 Sul-Americana já promete grandes emoções, com a renovação da safra de jovens talentos que marca a categoria, considerada o último estágio no continente para os pilotos brasileiros e sul-americanos que almejam chegar à F-1. O objetivo é ter 20 pilotos inscritos até o final da temporada, que começou em Curitiba com 12 pilotos. No total, serão 9 etapas duplas, sendo que sete serão realizadas em conjunto com a GT3 Brasil Championship e a Copa Clio. O piloto campeão ganhará a superlicença da FIA (Federação Internacional do Automobilismo) que permite ao piloto conduzir um F-1.

Perfil da 63MKT - Fundada em 2005 por Dílson Motta, a 63MKT aposta em eventos e marketing de relacionamento para desenvolver e aprimorar a relação das empresas com seus públicos estratégicos, sejam eles clientes, colaboradores ou parceiros. Comprometimento, ética e transparência são os pilares da 63MKT que usa a criatividade de uma equipe extremamente experiente para oferecer aos seus parceiros soluções inovadoras e consistentes que garantam longevidade aos relacionamentos que são a base de qualquer negócio. Mais informações no site www.63mkt.com.br

Perfil da F3 Sul-Americana - A Fórmula 3 é reconhecida como a principal categoria de base do automobilismo, aquela que de fato revela os futuros talentos para as principais categorias do automobilismo mundial. Organizada pela 63MKT com supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo (Codasur) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a F3 Sul-Americana foi criada em 1987 e desde então já revelou grandes nomes do automobilismo mundial e nacional, como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Christian Fittipaldi, Cristiano da Matta, Hélio Castroneves, Tarso Marques, Bruno Junqueira, Ricardo Zonta, Vitor Meira, Xandynho Negrão, Hoover Orsi, Ricardo e Rodrigo Sperafico e muitos outros. O regulamento técnico e esportivo é de responsabilidade da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que também concede ao campeão da temporada uma “Superlicença” que permite o acesso à Fórmula 1. || www.f3sulamericana.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira