Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2021 - 14:27

O que fazer com a grana que ganhou na loteria?


Não há quem nunca tenha sonhado em ganhar na loteria. Ganhar 100, 200, até 300 milhões de reais de uma só vez e mudar o rumo da vida. Poder comprar aquele carrão dos sonhos, a mansão que viu na novela, pagar um churrasco para todos os amigos, saldar todas as dívidas e nunca mais trabalhar. Tudo isso faz parte dos devaneios de quem aposta.

Mas voltando à vida real, será que você conhece as burocracias inerentes à premiação e sabe o que fazer com tanta grana? Vamos supor que você recebeu 200 milhões. Este dinheiro vai direto pra você sem nenhum tipo de desconto, até o imposto de renda já está descontado direto na fonte.

O ganhador deve ir a uma agência da Caixa Econômica e requerer sua grana com o documento de identidade e o bilhete premiado. Após a conferência e aceitação do banco, o vencedor só poderá ter acesso a valores maiores de 10 mil reais depois de 48 horas, preferencialmente abrindo uma conta na instituição.

Você sabe o que fazer, quando a bolada bater em sua conta? Vai deixar na poupança, fazer aplicações de médio e longo prazo? Vai comprar imóveis, fazendas, abrir um negócio, doar uma parte pra caridade? O importante é ter calma, não tomar decisões precipitadas. Lembre-se que não faltam casos de pessoas que perderam tudo o que receberam rapidamente.

Consultoria Financeira

O ideal é que a pessoa procure um bom consultor que lhe indique os melhores tipos de investimento para o seu perfil. A mais básica das lições diz que nunca se deve colocar todos os ovos no mesmo cesto. Separe o valor recebido em, no mínimo, 3 partes e invista separadamente os valores.

A primeira coisa a se fazer é disponibilizar entre 10 e 20% da grana – a depender do valor recebido – para gastos imediatos. Sanar os problemas urgentes, comprar bens de consumo que você e sua família necessitam, viajar e espairecer, etc. Resolver o mais imediato e pensar um pouco antes de agir.

Num país como o Brasil, pela sua própria segurança, evite dizer pra todo mundo que você foi o feliz ganhador de uma grande premiação. Fale apenas com os mais próximos e, se possível, mude de bairro o mais rápido que puder. A melhor coisa a se fazer é conseguir um bom advogado para guiar seus passos e começar a analisar quais os melhores investimentos.

Com o dinheiro em conta, você poderá escolher quais as melhores instituições financeiras para realizar seus investimentos, não precisa ser apenas no banco oficial. Você pode dividir o valor em diversos nichos e deixar sempre uma quantia como capital de giro, para poder se movimentar livremente.

O ideal deve ser a compra de uma boa casa para você e sua família, um bom plano de assistência médica, matricular os filhos em boas escolas e cursos extras, roupas, dentistas, automóveis e etc. A seguir, comece a se qualificar educacionalmente para não ser enganado por ninguém. Vão aparecer diversas oportunidades de ganhar dinheiro rápido muito perigosas. Leia bastante sobre onde colocar sua grana. Mesmo com um consultor especifico para isso, você deve se qualificar para, em breve, nem precisar mais de um profissional pra te ajudar. Você mesmo saberá agir, pedindo conselhos apenas ocasionais. Invista em si mesmo!

Os primeiros 6 meses são cruciais e você não deve tentar abraçar o mundo inteiro de uma só vez. Lembre-se de que você terá muito tempo para desfrutar toda esta grana e, quem sabe, até multiplica-la com o passar dos anos. Basta ter a cabeça no lugar!

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira