Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2008 - 10:07

Mercado procura profissional polivalente

Hoje em dia as empresas procuram profissionais com um perfil mais híbrido e que possuem as competências técnicas, mas que agreguem novos conhecimentos diariamente e ainda consigam aplicar essas informações na rotina empresarial cotidiana. Essas exigências não devem desanimar quem está em busca de uma oportunidade no mercado, pois ainda existem vagas disponíveis. Por exemplo, no segmento dos escritórios multifuncionais a empregabilidade sempre estar em alta. O setor gera cerca de 3.500 novas vagas por ano, direta e indiretamente no País.

Uma das empresas que atua no mercado e que disponibiliza esses serviços de multifuncionalidade é o Virtual Office, maior escritório do setor no País em número de clientes. De acordo com a diretora da empresa, Mari Gradilone, eles preferem selecionar profissionais por meio de agências de empregos. “Enfrentamos algumas dificuldades na hora do recrutamento de pessoas para o Virtual Office, porque não existem cursos universitários especializados na nossa área, como no caso de advogados, jornalistas e engenheiros. E por meio de indicações nem sempre encontramos o perfil que desejamos”, diz.

Mari avisa que “para integrar-se à equipe o profissional deve ter cultura flexível, ser polivalente, ter noções de administração, hotelaria e marketing, ser comunicativo, saber informática, ter bons conhecimentos da língua portuguesa, de inglês e de espanhol, entre outras qualificações. Devemos lembrar sempre que o nosso principal trabalho está em atender bem o cliente do nosso cliente, pois estaremos representando a sua imagem frente ao mercado. Se o profissional selecionado não tiver inglês fluente nós o ajudamos a estudar e obter melhor fluência no idioma”, afirma Gradilone.

É importante ressaltar que o Brasil possui hoje cerca de 480 escritórios virtuais estruturados, sendo que 75% deles estão localizados em São Paulo, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza e Porto Alegre. A sua taxa de crescimento é de 4,5% ao ano. O faturamento anual deste setor fica em torno de US$ 80 milhões de acordo com dados da Associação Nacional dos Centros de Negócios e Escritórios Virtuais (ANCNev).

Vale destacar que ao invés da informalidade atual do mercado nacional, o setor de escritórios virtuais contrata formalmente os trabalhadores com carteira assinada, os benefícios, planos de saúde e de carreira.

.Central Virtual Office 0800-559533 - Home page: www.virtualoffice.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira