Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2021 - 10:08

Qatar Petroleum se tornará 100% proprietária da Qatargas em 1º de janeiro de 2022


DOHA, Qata — a Qatar Petroleum anunciou no dia 30 de março (terça-feira)que não renovará a joint venture Qatargas Liquefied Natural Gas Company Limited (QG1) após o término dos acordos relevantes em 31 de dezembro de 2021. Como resultado, a Qatar Petroleum se tornará o único proprietário de 100% dos ativos e instalações do QG1 em 1º de janeiro de 2022.

Estabelecido em 1984, o QG1 é uma joint venture entre a Qatar Petroleum e afiliadas da Total, ExxonMobil, Marubeni e Mitsui. QG1 foi o projeto pioneiro de GNL a ser desenvolvido no Catar, cujo sucesso abriu o caminho para o desenvolvimento da indústria de GNL do Catar, levando até onde ela está hoje.

Comentando sobre este anúncio, Sua Excelência o Sr. Saad Sherida Al-Kaabi, ministro de Estado para Assuntos de Energia, presidente e CEO da Qatar Petroleum, disse: — A aquisição pela Qatar Petroleum concluirá mais de 25 anos de operações bem-sucedidas do QG1 , de onde foi exportada a primeira carga de GNL do Catar. Este é um evento importante que destaca os esforços da Qatar Petroleum para aumentar ainda mais a utilização de nossos recursos naturais para o benefício de nosso país e de suas gerações atuais e futuras, bem como para continuar atendendo às necessidades mundiais de energia mais limpa—. Sua Excelência o ministro Al-Kaabi acrescentou: — Gostaria de agradecer aos nossos valiosos parceiros, Total, ExxonMobil, Marubeni e Mitsui por seus esforços no desenvolvimento e operação do QG1 nas últimas três décadas. Cada um deles desempenhou um papel fundamental no sucesso do QG1.

Em particular, gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos e reconhecimento à Total, por ser um acionista da fundação desde o início e por suas valiosas contribuições ao longo desta jornada; à ExxonMobil, por intervir em um momento crítico do projeto e alavancar sua experiência para ajudar a tornar o projeto uma realidade; e à Mitsui e Marubeni por suas valiosas contribuições em garantir offtakes de âncora para o projeto e por seu grande apoio durante as fases iniciais.

Agradecimentos e apreço também à Chubu Electric, cliente-base da QG1, por seu papel fundamental em ancorar este projeto como o principal comprador de GNL, bem como para os outros compradores japoneses e, claro, o Japão como um todo. Além disso, também gostaria de agradecer sinceramente à liderança e aos funcionários da empresa operacional da QatarGas pelo excelente trabalho e dedicação que fizeram desta empresa um sucesso nos últimos 25 anos. Sua Excelência o ministro Al-Kaabi concluiu seus comentários dizendo: — Este evento marca o início do próximo capítulo na história do QG1, que esperamos e acreditamos que será ainda mais bem-sucedido do que o capítulo anterior, e estamos ansiosos para servir nossos clientes para as próximas três décadas a partir deste ativo de classe mundial—.

Com uma capacidade de produção de aproximadamente 10 milhões de toneladas por ano de GNL, as instalações do QG1 continuarão a ser operadas pela Qatargas em nome da Qatar Petroleum e desempenharão um papel importante no fornecimento de GNL aos mercados mundiais de maneira segura e confiável.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira