Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2021 - 10:30

Trivento Golden Reserve Malbec recebe reconhecimento histórico


Colheita 2018 do prestigiado rótulo conquista o mais alto reconhecimento no concurso internacional de vinhos Decanter World Wine Awards (DWWA) e também o maior de sua história: 97 pontos e medalha de Platina.

A Vinicola Trivento, do Grupo Concha Y Toro, em Mendoza, está em festa. O vinho Trivento Golden Reserve Malbec safra 2018 obteve reconhecimento histórico, alcançando 97 pontos na 17ª edição do DWWA – Decanter World Wine Awards, e arrematando medalha de platina. — Me lembro muito bem do início de Golden, porque foi nosso primeiro vinho de alta gama e guarda o legado cultural dos imigrantes europeus que chegaram a Mendoza no final do século XIX, bem como a riqueza e a geografia de Luján de Cuyo, e os vinhedos antigos de Malbec, muitos com 60,80 e mais de 100 anos, que souberam equilibrar seus frutos através das décadas — comentou Germán Di Césare, seu Chief Winemaker.

A primeira colheita de Golden se deu no ano de 2000, poucos anos depois do início das atividades da Trivento na Argentina, e à época se engarrafaram apenas o suficiente para algumas centenas de caixas. Já para esta colheita vencedora, realizada em 2018, Di Cesare registra 60. mil caixas de nove litros que agora chegam aos mercados do munto inteiro, incluindo Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Suíça, Dinamarca, Brasil e Argentina. — Não é fácil elaborar mais de meio milhão de litros de um vinho de terroir no segmento entre USD 18 e 22 dólares, motivo pelo qual este reconhecimento nos enche de orgulho — acrescenta Di Césare.

Trivento Golden Reserve Malbec 2018 apresenta um nariz genuíno com matizes de frutas vermelhas. Em boca, é um vinho com bom corpo, boa presença de fruta e que apresenta fluidez. A qualidade desta safra permite excelente evolução em garrafa e guarda prolongada. O preço sugerido é de R$169,00 e está a venda no site www.encontrevinhos.com.br

— 2018 foi uma colheita típica da região de Mendoza, onde nos deparamos com uma expressão de fruta intensa e definida, taninos concentrados e de grande estrutura. Tivemos que prestar muita atenção ao definir o momento exato e certeiro da colheita, e às práticas dentro da vinícola para potencializar a identidade de uva com a qual este terroir único nos presenteia— comenta Magdalena Viani, da equipe de enólogos de Trivento.

Região de origem: Agrelo, Vistalba, Pedriel e Las Comportas / Lujan de Cuyo | Solo: aluvial | Clima seco e continental com abundância de sol o que permite o amadurecimento perfeito das uvas | Uvas desengaçadas e amassadas, e maceradas por 48 horas, e depois fermentadas em tanques de aço à temperatura de 26o por até 23 dias, pelo método de fermentação malolática e natural| Envelhecido 12 meses em barris de carvalho francês e 4% em tonéis (foudres) de carvalho francês| Teor alcólico: 14| Aroma de frutas vermelhas, taninos robustos e forte presença / corpo em boca, final frutado | Pode ser guardado por cinco anos.| Harmoniza com carnes vermelhas, massas do tipo à bolonhesa e empanadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira