Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2021 - 10:52

Clientes do Banco do Brasil podem pagar Pix usando a agenda do celular

A funcionalidade facilita o pagamento ou transferência de recursos para amigos, parentes ou prestadores de serviço.

E nesta semana, o Banco Central divulgou alterações no regulamento do Pix. Entre elas, a possibilidade de consultar se um número de telefone ou e-mail estão cadastrados como chave Pix. Esta solução virá como um complemento ao que os clientes do Banco do Brasil já usufruem desde o início das operações do Pix: o pagamento utilizando as informações da agenda de contatos do celular.

A funcionalidade disponível no aplicativo BB facilita o pagamento ou transferência de recursos para amigos, colegas de trabalho, parentes ou prestadores de serviço. — Pensando sempre na melhoria da experiência dos nossos clientes, estamos acelerados no processo da transformação digital no BB. A possibilidade de utilização da lista de contatos dos celulares dos nossos clientes para a realização do Pix já é uma realidade para nós — relata Edson Costa, diretor de meios de pagamento e serviços do Banco do Brasil.

Como funciona — É muito simples usar a agenda de contatos para realizar pagamentos e transferências com Pix no BB. Depois de logado no app, basta ao cliente acessar o Pix na tela inicial e selecionar a opção “Pagar com Pix”. Na tela seguinte, ao selecionar “Contatos”, o aplicativo mostrará todos os contatos da agenda. Basta buscar o nome do contato para quem vai fazer o pagamento e selecionar o telefone ou e-mail e seguir os próximos passos para finalizar a transação.

Caso o telefone ou e-mail não sejam uma chave Pix, o cliente será informado na hora que aquele contato não está cadastrado como chave Pix.

Soluções inovadoras — O Pix, novo sistema de meio de pagamentos do Banco Central, começou a funcionar em 16 de novembro de 2020, permitindo pagamentos e transferências por pessoas ou empresas 24 horas por dia, sete dias por semana, de maneira instantânea, em qualquer instituição financeira participante.

Desde seu lançamento, o BB apresenta soluções inovadoras para o uso do Pix. Além da possibilidade de fazer pagamentos usando a agenda de contatos do celular, aAinda em novembro, o cadastramento de chaves, bem como pagamentos e recebimentos foram disponibilizados pelo WhatsApp. O assistente virtual do BB também lê imagens de QR code e aceita comandos de voz.

No mês seguinte, foi a vez de a Receita Federal adotar a solução desenvolvida pelo BB nos novos modelos de Darf, como mais uma opção para os contribuintes.

Recentemente, o grupo Energisa tornou-se o primeiro prestador de serviços de utilidade pública a utilizar a solução tecnológica do BB e incluir o QR Code Pix nas suas faturas físicas, permitindo a correntistas do BB e de outras instituições financeiras quitar a conta de energia de forma instantânea.

E desde fevereiro, estados e municípios também podem aderir à solução de arrecadação integrada do BB, para recebimento de impostos e taxas por meio do Pix.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira