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01/04/2021 - 08:30

Startup Macfor cresce 310% em 2020


Ante 2019. A alta demanda por serviços digitais quase dobrou o tamanho da consultoria paulista que triplicou seu faturamento e gerou empregos.

Em 2020, o faturamento da AdTech especializada em growth hacking Macfor cresceu 310%, em comparação a 2019. Em tempos de isolamento social, os serviços de growth hacking, marketing digital e transformação digital figuraram como os carros-chefe desse crescimento. Por meio de suas consultorias, a empresa gerou milhares de oportunidades de negócios, ajudando grandes companhias a criarem estratégias digitais exponenciais.

No mesmo período, a AdTech caminhou na contramão da crise provocada pelo novo coronavírus, registrando um incremento de 125% na procura por seus serviços. Desde o início da pandemia, a Macfor também ampliou o número de colaboradores. Com aumento de 76% no seu headcount, a média de crescimento mensal no número de contratados foi de 5%, com picos nos meses de julho e novembro, quando a empresa expandiu, respectivamente, 10% e 8%.

Segundo Alexandre Gui Pereira, sócio e head of people & culture da Macfor, a pandemia abriu os olhos dos empresários e gestores para a necessidade imediata de uma estratégia consistente de atuação no mercado digital. — Decisões e mudanças que antes haviam sido proteladas, se mostraram de fato urgentes e a iminência da existência de um mercado digital grandioso somada à entrada forçada dos consumidores oriundos do mercado físico, fez com que empresas como a Macfor, que realmente entendem de estratégias digitais, fossem ainda mais importantes para os mais diferentes setores — conclui.

Fundada por dois sócios em 2016, hoje, a Macfor possui um time composto por 52% de mulheres e 48% de homens, sendo 47% de sua liderança feminina. Desde março, todos colaboradores da empresa atuam em home-office. Assim como, todas as contratações e integrações foram feitas por meio de ferramentas e entrevistas virtuais. De acordo com Pereira, estes formatos têm se mostrado bastante eficientes.

Para 2021, a expectativa é de mais crescimento, visto que a retomada da economia acontecerá lentamente após a chegada da vacina, mas a mudança de comportamento digital, de empresas e consumidores, o aumento de vendas por meio do e-commerce, e a latente necessidade corporativa de transformação digital tendem a prevalecer.

Formada por um time híbrido, composto por designers, engenheiros, jornalistas, estatísticos, programadores, cientistas de dados e publicitários, a empresa oferece como diferencial uma consultoria que engloba estratégias e táticas digitais, através de um framework exclusivo que combina marketing com dados.

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