Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2008 - 10:29

Primeiro Peugeot 100% brasileiro é do Rio de Janeiro


Dez anos depois de assinar acordo para instalar sua fábrica no Rio de Janeiro, a PSA Peugeot-Citroën lançou dia 20 de maio (terça-feira), o primeiro automóvel da marca inteiramente produzido no Brasil. O lançamento da Linha Peugeot 2007 – formada pelas versões hatch, sedã e station wagon – contou com a presença do governador em exercício, Luiz Fernando Pezão, e do governador Sérgio Cabral, que enviou sua mensagem de felicitação aos trabalhadores da montadora diretamente da sede da Peugeot, em Paris. Cabral participou do evento, realizado em Porto Real, região do Médio Paraíba, por videoconferência, ao lado do presidente do Conselho Administrativo da Peugeot, Thierry Peugeot.

- Só posso agradecer à Peugeot a confiança depositada no Rio de Janeiro. O crescimento da montadora no mercado brasileiro nos enche de orgulho – disse Cabral, lembrando que o primeiro carro a entrar em solo brasileiro, trazido por Santos Dumond de Paris, era um Peugeot.

Quinta montadora do país, a Peugeot-Citroën iniciou sua atividade industrial em Porto Real em 2001. O governador em exercício lembra que acompanhou a instalação e o crescimento da fábrica, durante sua gestão à frente da prefeitura de Piraí, cidade vizinha a Porto Real.

- A cada ano que venho aqui vejo esta fábrica crescer, empregar mais funcionários e transferir mais tecnologia para o Sul do estado. Diante do 207, fico feliz em ver como os operários e engenheiros brasileiros são talentosos. Isso é motivo de orgulho não só para os fluminenses, mas para todos os brasileiros. Pegamos o ritmo do crescimento, gostamos e queremos que o grupo invista cada vez mais aqui no Brasil. Com tudo que vocês estão vendendo, tenho certeza de que dentro de dois ou três anos, você vão ter que dobrar esta fábrica, porque nosso país, e principalmente o nosso estado, vão crescer a passos cada vez mais acelerados – apostou Pezão.

O governador em exercício solicitou a parceria da Peugeot-Citroën para que os municípios do entorno de Porto Real passem a receber mais empresas fornecedoras de autopeças. Pezão apostou que o governador Sérgio Cabral possa retornar de sua viagem oficial à França com boas notícias para as cidades vizinhas a Porto Real. Já para o município sede da fábrica da Peugeot-Citroën as boas notícias não param de chegar. A prefeitura de Porto Real foi agraciada com o Peugeot 2007 produzido na fábrica, cujas chaves foram entregues durante o lançamento da linha ao prefeito Jorge Serfiotis.

A linha 207 Brasil é cercada de grande expectativa pela Peugeot-Citroën. O presidente do Conselho Administrativo, Thierry Peugeot, aposta que os novos modelos irão alavancar a montadora a uma das primeiras posições no país.

- O Brasil e o Mercosul são prioridades para o nosso desenvolvimento. Com as três versões do 207 vamos aumentar ainda mais a nossa participação neste mercado. Isso só foi possível graças à parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro – disse Peugeot.

A Peugeot lança a linha 207 logo após bater um recorde de vendas. No mês passado, a montadora francesa comercializou no Brasil a marca inédita de 14 mil carros de passeio, de acordo com o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Ivan Ramalho. Para o presidente do Grupo Peugeot-Citroën para o Brasil e Mercosul, Vincent Rambaud, a linha 207 tem tudo para fazer grande sucesso no país, e, sobretudo, no Rio de Janeiro.

- A família 207, que foi concebida em solo brasileiro, tem a beleza do Rio de Janeiro e a força do brasileiro. Nossa história de sucesso neste estado nos permitiu chegar a esse momento histórico – comemorou Rambaud.

Estiveram presentes à solenidade de lançamento da linha 207, entre outras autoridades, Christian Streiff, presidente mundial da PSA Peugeot-Citroën, Jean Philippe Collin, presidente mundial da marca Peugeot, Laurent Tasté, presidente da Peugeot no Brasil, Tarcísio Telles, da diretor de fábrica da PSA em Porto Real, Ivan Ramalho, secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, representando o ministério Miguel Jorge, e o prefeito de Resende, Silvio de Carvalho. | Foto: O governador Sérgio Cabral com o presidente do Conselho Administrativo da Peugeot, Thierry Peugeot. | Por Inês Valença

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira