Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2021 - 08:46

Check-up Trans é lançado pelo Labi Exames

Além dos principais exames para quem fez ou está fazendo a transição de gênero, o resultado é entregue com nome social; há versão para a mulher trans e outra para o homem trans.

Celebrado oficialmente em 31 de março, o Dia Internacional da Visibilidade Trans é uma data para se lutar pelo direito ao reconhecimento, ao acesso a uma vida digna e para se construir uma sociedade mais igualitária e inclusiva. Pensando em ampliar o acesso à saúde a todes, o Labi Exames lançou os Check-ups Trans, produto idealizado em conjunto com a iD\TBWA, hub de inteligência digital.O pacote de análises clínicas é pensado para quem fez ou está fazendo a transição de gênero, custa R$195,00 a prazo - ou R$ 175,50 à vista - e o cliente adquire o check-up de acordo com a sua identificação, homem ou mulher.

Nem todas as pessoas trans já passaram pelo processo de mudança oficial de nome. Por isso, o Labi dará a opção de colocar o nome social no pedido do exame. “Ampliar o acesso à saúde é um dos nossos objetivos e essa iniciativa fortalece ainda mais o propósito da companhia de ajudar as pessoas a viverem mais e melhor. Por meio dessa importante iniciativa, queremos que nossos clientes realizem exames fundamentais para garantir uma transição segura e prevenir doenças”, afirma Dr. Octavio Fernandes, cofundador e vice-presidente de operações do laboratório.

O conjunto de exames permite avaliar as condições gerais de saúde das mulheres e homens trans. Como é necessário uso de hormonioterapia, o monitoramento desses índices é de extrema importância para pessoas trans. Por isso, fazem parte da análise quase 20 exames, como: Testosterona, Androstenediona, Dehidroepiandrosterona, LH, FSH, Estradiol, T4 Livre, TSH, Cortisol, Prolactina, Hepatograma, Hemograma e Glicose. Além disso, um diferencial do laboratório é o contato médico com uma recomendação para o paciente, em caso de resultado alterado em alguns dos exames coletados.

O Labi Exames oferece o Check-up Trans nas treze cidades em que atua (Grande Rio, Grande São Paulo e Grande ABCD), e para adquirir o serviço, o cliente pode se dirigir a uma unidade do Labi, ou acessar o site do laboratório (https://labiexames.com.br/), fazer a compra e agendar a coleta na sua própria casa ou se dirigir a uma unidade para coletar os testes. Os resultados são entregues online.

O Labi Exames é uma startup que emprega tecnologia digital para oferecer testes de laboratório e vacinas a preços que cabem no bolso. Ou seja, atua para descomplicar o acesso à saúde, num país em que mais de 160 milhões de pessoas dependem do SUS, pois não têm acesso a um plano de saúde. Em 2020, perseguindo esse objetivo, o Labi cresceu mais de 400% em faturamento.

Ação para as mulheres

— No início de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher foram realizadas algumas ações. Por exemplo, houve um desconto de 30% nos Check-ups Mulheres Trans. Além disso, o Labi Exames doou o mesmo check-up para todas as residentes da Casa Nem, ONG carioca que acolhe pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.

A divulgação do lançamento contou, ainda, com a participação da modelo Alina Dorzbacher, que falou sobre o produto em suas redes sociais. A iD\TBWA, além de criar o projeto em parceria com o laboratório, também desenvolveu toda a estratégia de lançamento do Check-up Trans. O hub atende o laboratório desde outubro de 2018. | Post: https://www.instagram.com/p/CMKKa77Hvuw

Perfil — O Labi Exames é um laboratório de análises clínicas que oferece mais do que exames de qualidade. Sua proposta é oferecer exames sem complicação, por meio de uma experiência sem barreiras financeiras ou de atendimento. Seu objetivo é que todos possam viver mais e melhor, tendo mais informação e controle sobre sua saúde.

iD\TBWA — A iD\TBWA é um hub de inteligência digital, marketing, inovação e comunicação, do grupo Omnicom e parte da rede TBWA. Atuando há mais de 13 anos no mercado, é liderada pela sócia e CEO, Camila Costa. Focada em soluções criativas que impulsionam negócios, a iD\ atua em três verticais para atender diferentes perfis de clientes: Performance, Creative e Innovation, com o objetivo de desenvolver estratégias de marca e de canais, além de gerenciar toda a operação de comunicação, sempre com base em inteligência de dados. O hub soma em sua carteira de clientes contas como: Claro Brasil, Embratel, Febraban, Intuit, Labi Exames, Panini, Wet'n Wild e Grupo Zanchetta, entre outros.

Casa Nem — ONG situada no bairro do Flamengo, Rio de Janeiro, fundada em 2016 com o objetivo de dar dignidade e acolher pessoas transexuais, travestis e transgêneros. Quando surgiu, a casa era um cursinho pré-vestibular voltado a pessoas transvestigêneres. Contudo, ao ver as necessidades das pessoas que frequentavam as aulas - que, na maior parte das vezes, são expulsas de casa, assim que revelam sua identidade de gênero, ou sofrem violência constante da família, - a casa, administrada somente por pessoas trans, expandiu sua atuação para ajudar a resgatar a autoestima de quem é alvo constante de preconceito e rejeição. Hoje, a casa acolhe em torno de 30 moradores e oferece cursos, oficinas, debates, festas e shows. Além de parcerias para formação e capacitação para assistência de cozinha e corte e costura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira