Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2021 - 07:14

The Alliance adia a revisão dos serviços de rota transatlântica


Devido ao congestionamento do porto e à escassez de navios. O atraso parecia inevitável antes do bloqueio do Canal de Suez por 6,5 dias.

Abril é tradicionalmente o mês em que as três principais alianças de transporte implementam mudanças em suas redes Leste-Oeste. Devido ao congestionamento portuário e à escassez de navios, a situação parece muito diferente este ano. Hapag-Lloyd, HMM, ONE e Yang Ming são as únicas companhias marítimas planejando grandes mudanças em suas redes que requerem uma ampla reorganização da tonelagem, relata a Alphaliner.

A rede revisada Leste-Oeste da THE Alliance inclui o lançamento de um novo serviço direto Ásia — US Golfo 'EC6', o aprimoramento do serviço 'EC1' da Costa Leste dos Estados Unidos — Ásia a partir de navios no segmento entre 8.500— 9.500 a 13.000 TEUs, e a retomada do serviço 'FE4' do Norte Europa — Extremo Oriente em substituição ao serviço temporário 'carregador extra FE4'.

No entanto, a The Alliance anunciou formalmente que parte da reorganização dos serviços "Transatlânticos" entre o Norte da Europa e os EUA teve de ser adiada "devido aos desafios operacionais que o setor enfrenta atualmente". Embora não comente sobre outras operações, a Alphaliner pode confirmar que outras revisões da rede também foram adiadas até maio por motivos operacionais. Atrasos pareciam inevitáveis ??antes do bloqueio "Sempre Dado" de 6,5 dias do Canal de Suez, que só aumentará os desafios operacionais para preparar os navios para suas próximas missões.

Ásia — América do Norte: a primeira viagem do novo serviço Ásia-EUA 'EC6', que será operado em conjunto com a Evergreen, está programada para 09 de maio com o "ONE Modern" de 6.724 toneladas. O serviço de dez semanas inclui ligações em Kaohsiung, Hong Kong, Yantián, Ningbo, Xangai, Busan, Houston, Mobile, Nova Orleans, Kaohsiung. ONE irá mover uma série de navios de 6.700 TEU do serviço Asia-USEC 'EC5' para o novo 'EC6'. Estes serão substituídos por navios de mais de 8.500 TEUs atualmente implantados no serviço Asia-USEC 'EC1'.

Os 13.154 TEU “Hyundai Hope” serão o primeiro Neopanamax a aderir ao serviço 'EC1' no dia 05 de abril, mas a real melhoria deste serviço “Roteado Panamá” e a implementação do novo itinerário (omitindo os portos de Tóquio, Kobe, Xiamen e Jacksonville) não começará até 07 de maio com a partida do 13.154 TEU "Hyundai Dream" do porto de Kaohsiung.A The Alliance terá tonelagem Neopanamax adicional disponível, já que a Hapag-Lloyd está substituindo cinco navios de 13.100-13.400 TEUs do serviço "IOS" Europa-Oriente Médio/ Índia operado em conjunto com o ONE com uma tonelagem inferior de 8.500 TEUs. Esta mudança de frota estava prevista para o mês de Janeiro, mas só começou no passado fim-de-semana, quando os 13.371 TEU "Madrid Express" deixaram o serviço "IOS" no norte da Europa e começaram a embarcar para o Leste. Serviço 'FE4 extra veleiro'.

Ásia — Europa: a revisão da malha será facilitada em maio e junho com o recebimento de 6 novos navios de 16.010 TEUs, com os quais a HMM receberá o maior aumento de capacidade no segundo trimestre, já que esses seis navios representam uma capacidade de 96.060 TEUs. Esses seis novos navios serão implantados no Norte da Europa e no Extremo Oriente 'FE3'. A maioria deles irá substituir o Megamax de 24.000 TEU da HMM, que será transferido para o serviço 'FE4' retomado, que se tornará o maior serviço da The Alliance nesta rota. O 'FE4' será relançado com a partida no dia 06 de maio dos 23.792 TEU "HMM Rotterdam" do porto de Qingdao.

Norte da Europa — América do Norte: surgiram novas informações sobre a oferta transatlântica da The Alliance. O fechamento planejado do serviço 'AL1' entre o norte da Europa e a costa leste dos EUA, operado por navios de 4.520-5.600 TEU, será em grande parte compensado pela melhoria do serviço 'AL3' sob a bandeira dos EUA, que passará de 3.300 -4.250 TEUs a 7.300 TEUs. Cinco navios de 7.300 TEU construídos em 2008 para UASC serão atualizados para inclusão no programa federal de segurança marítima dos EUA. Os nomes árabes dos navios serão alterados e serão alterados para o registro dos

Esta embarcação deixará Port Canaveral com o nome "Delaware Express" e entrará no serviço 'AL3' em 9 de abril em Charleston, substituindo o 3.237 TEU "Yorktown Express". Como será necessário tempo para a atualização dos outros quatro, o serviço 'AL1' deverá continuar até o final do segundo trimestre.

O serviço "AL3" aprimorado levará cinco semanas ligando para Antuérpia, Hamburgo, London-Gateway, Charleston, Houston, Savannah, Norfolk e Antuérpia. | MM

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira