Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2008 - 08:08

Novas tecnologias de acesso e ponto ajudam a minimizar ações trabalhistas

Brasil lidera ranking mundial desse tipo de processo.

Cerca de dois milhões de processos trabalhistas são abertos todo ano no Brasil. Esse dado torna o país o campeão mundial de ações dessa natureza, título que só serve para mostrar como é muito mais complicado administrar os contratos de trabalho aqui do que no resto do mundo. Além de acarretar enormes prejuízos financeiros às empresas, esse fato ainda gera desgaste de suas imagens, uma vez que a grande maioria dessas ações se arrasta por anos nos tribunais.

A lei trabalhista vigente no país determina que em todo estabelecimento com mais de dez funcionários é obrigatório a anotação da hora de entrada e saída dos mesmos, em registro manual, mecânico ou eletrônico. As exceções são: empregados que exerçam atividades externas incompatíveis com fixação de horário e pessoas que desempenham cargos de gestão. Da mesma forma, o intervalo de saída e entrada para refeições também deve ser apontado pelo funcionário.

Entre as principais causas de queixas por parte de ex-funcionários estão horas extras, terceirização e acidentes no trabalho. Nesse sentido, o controle de acesso e ponto auxilia a empresa a adotar prática transparente com o empregado no cálculo preciso das horas trabalhadas. Líder na fabricação de produtos para controle de acesso de pessoas e automóveis, a Dimep (Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Acesso e Ponto) disponibiliza ao mercado uma vasta linha de sofisticados equipamentos e softwares que facilitam o apontamento de horas trabalhadas, férias, entradas e saídas de funcionários, dentre outras necessidades exclusivas da área de Recursos Humanos. São inovações tecnológicas que permitem maior confiabilidade e segurança nos dados auferidos.

Para atender as reais necessidades desse mercado, qualidade, tecnologia e pesquisa são princípios fundamentais adotados pela Dimep na elaboração de seus equipamentos e na execução de seus serviços. “Hoje, uma das maiores preocupações das empresas é manter a segurança de seu patrimônio, o que inclui, principalmente, o seu pessoal. Por isso, o nosso negócio é criar produtos que permitam o acesso a suas dependências apenas de pessoas devidamente credenciadas e em horários pré-estabelecidos. Esse tem sido o nosso compromisso ao longo de desses 72 anos de existência“, afirma o presidente da empresa, Dimas de Melo Pimenta II.

Soluções diferenciadas - Dentre os produtos especiais que a Dimep fabrica, destacam-se a linha Biopoint – equipamentos de controle de ponto e acesso que funcionam por meio de um leitor biométrico que verifica o usuário pela sua impressão digital; a linha Minipoint – relógio de ponto eletrônico indicado para empresas com até 50 funcionários. Em conjunto com o software de tratamento de dados proporciona rapidez e simplicidade na apuração das marcações; e o Sistema de controle de estacionamento – equipamentos para controle de acesso em locais de grande circulação de pessoas, como centros comerciais, casas de shows e eventos, shopping centers e supermercados, além de controlar o registro de ponto dos funcionários que trabalham nesses locais. || www.dimep.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira