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09/04/2021 - 07:53

Marca de calçados carioca investe em marketing de influência


Para se consolidar na internet durante a pandemia. Filipi Sant’Anna acredita que o trabalho com influenciadores digitais é essencial para alavancar as vendas da marca.

A marca Soul Calçados lançada em plena pandemia e idealizada pelo jovem empresário Filipi Sant’Anna começou na internet e em pouco tempo já conquistou espaço nos shoppings centers do Rio de Janeiro e de São Paulo.

O principal motivo por todo esse crescimento, especialmente nesse contexto de pandemia, foi o trabalho de marketing com o apoio de influenciadores digitais. Filipi conta que a ideia surgiu de forma natural. —Testamos os mecanismos de venda que estão no mercado e percebemos que hoje o mercado é a internet. Costumamos dizer que o que não está na internet não está no mapa — conta o empresário.

O processo de escolha de cada influenciador é baseado no público dos mesmos e seus engajamentos nas redes sociais. —Além das taxas de retorno, é importante que cada blogueira transmita a identidade da Soul no seu dia a dia com postagens empoderamento e estilo —explica.

O time de influenciadores da Soul é bem diverso, o que ajuda a atingir vários públicos de interesse da marca. Dentre os nomes escolhidos temos Ste Viegas, apresentadora da MTV; Gabriela Correa, musa fitness; Duda Almeida, atriz e fashionista; Deise Gouveia, personalidade inusitada da internet conhecida como “Deise do Tombo”; e também Maquiele, que além de influenciadora é sócia de Filipi.

No ano passado a mãe da atriz Sheron Menezes, Dona Veralina, foi escolhida para estrelar a campanha do Dia das Mães da Soul. — Foi um momento muito especial pois foi a primeira vez que ela modelou. Em todos os cliques foi passado a emoção do momento, que era o que queríamos nas fotos — diz Filipi.

Na visão do empresário, investir em marketing é fazer com que as ações que a empresa propõe não só despertem o desejo de consumo do cliente, mas fazer com que mais e mais pessoas descubram a sua marca e queiram viver aquela experiência. — O cliente precisa imaginar que a sensação de ter seu produto é essencial na vida dele. Com isso a empresa cresce fideliza e se propaga positivamente — pontua. | www.soulcalcados.com.br

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